O Los Angeles Lakers, atual campeão da NBA, estaria interessado em contar com os serviços do ala-armador DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs. De acordo com o jornalista Kevin O’Connor, do The Ringer, o time de Los Angeles enviaria um pacote centrado em Kyle Kuzma e Danny Green para a equipe texana.

O Lakers iria atrás de um outro jogador com capacidade para pontuar, além de LeBron James e Anthony Davis. Entretanto, DeRozan não é um arremessador de três pontos, um dos problemas na última temporada (21° em aproveitamento, com 35% e 20° em arremessos tentados). Além disso, o time perderia dois dos três jogadores que mais utilizaram o recurso em 2019-20.

Quatro vezes eleito para o Jogo das Estrelas, DeRozan possui opção em seu contrato em 2020-21, no valor de US$27.7 milhões. Outras peças devem ser incluídas em uma eventual negociação, já que, somados, Kuzma e Green receberão cerca de US$18.8 milhões. Ambos entrarão no último ano de seus acordos. Kuzma será agente livre restrito. Seja onde estiver, a equipe poderá igualar a proposta para manter o jogador de 25 anos.

No caso de Green, seria a sua segunda passagem pelo Spurs. O ala-armador, que atuou em San Antonio entre 2010-11 e 2017-18, foi campeão pela equipe em 2013-14. Criticado por falhar em um potencial arremesso que daria o título ao Lakers no quinto jogo das finais contra o Miami Heat, o atleta, de 33 anos, possui aproveitamento de 40% nos lances de três na carreira e possui ótima relação com o técnico Gregg Popovich.

Envolvido na negociação que levou Kawhi Leonard para o Toronto Raptors em 2018, DeRozan disputou 68 partidas na última temporada e obteve médias de 22.1 pontos, 5.6 assistências, 5.5 rebotes, além de um aproveitamento de 53.1% nos arremessos de quadra.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook