O Los Angeles Lakers se movimentou na noite de domingo. O pivô JaVale McGee foi enviado para o Cleveland Cavaliers, enquanto o veterano espanhol Marc Gasol chega ao Lakers, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

McGee, que havia acabado de aceitar a permanência em Los Angeles durante a última semana, foi trocado para o Cavs para abrir espaço em sua folha salarial, justamente para poder fechar com Gasol. Na temporada passada, McGee foi titular durante toda a campanha, mesmo com a presença de Dwight Howard no elenco e obteve médias de 6.6 pontos, 5.7 rebotes e 1.4 bloqueio em cerca de 17 minutos de ação.

Gasol, de 35 anos, passou uma temporada e meia no Toronto Raptors e foi campeão por lá em 2018-19. Selecionado no draft pelo Lakers em 2007, ele foi envolvido na troca por seu irmão, Pau Gasol, no ano seguinte. Marc foi para o Memphis Grizzlies em 2008-09 e, por lá, foi convocado para três edições do Jogo das Estrelas e eleito como o melhor defensor da temporada 2012-13. Na campanha passada, ele produziu 7.5 pontos, 6.3 rebotes, 3.3 assistências e converteu 38.5% nos arremessos de longa distância.

Desde o início da agência livre, o Lakers perdeu Danny Green, Dwight Howard, Rajon Rondo, além de McGee, e adicionou Dennis Schroder, Montrezl Harrell, Wesley Matthews, renovou com Kentavious Caldwell-Pope e, agora, Gasol.

Ainda não está claro se McGee vai permanecer no Cavaliers, como reserva de Andre Drummond, mas o Lakers garante um pivô experiente em Gasol. O atleta já não é mais o mesmo de outros tempos, porém pode contribuir de imediato.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluindo os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook