Lakers não terá Anthony Davis até Jogo das Estrelas

Astro angelino será reavaliado em até três semanas após sofrer distensão na panturrilha direita em partida contra o Nuggets

Fonte:

O torcedor do Los Angeles Lakers recebeu uma péssima notícia nessa segunda-feira: o astro Anthony Davis deverá desfalcar os atuais campeões até o Jogo das Estrelas. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, exames indicaram que o ala-pivô sofreu uma distensão na panturrilha direita e agravou tendinite no tendão de Aquiles, na derrota contra o Denver Nuggets. A expectativa é que ele seja reavaliado pelos médicos da franquia dentro de até três semanas. 

O agravamento da lesão aconteceu no segundo período do jogo, quando o craque tentou uma infiltração marcado por Nikola Jokic e houve um choque do joelho do sérvio com a perna do jogador angelino. Ele sentiu dores na parte inferior da perna imediatamente e, depois de cobrar dois lances livres, retirou-se de quadra para não retornar mais. O atleta de 27 anos havia ficado fora de duas partidas recentes dos angelinos por conta da já citada tendinite. 

Publicidade

Wojnarowski apurou que o Lakers, Davis e o seu empresário, Rich Paul, compreendem a gravidade da situação física atual do astro – que já tinha dores no local há semanas – e pretendem ter uma postura extremamente cautelosa com o seu retorno. A equipe, por ora, só confirma que o titular vai realizar mais exames ao chegar em Los Angeles e está oficialmente fora somente da próxima partida do time, diante do Minnesota Timberwolves. 

Na ausência do craque, a tendência é que jogadores como Kyle KuzmaMarkieff Morris e Talen Horton-Tucker ganhem espaço na rotação de Frank Vogel pontualmente. O time possui nove partidas a serem realizadas até a parada do Jogo das Estrelas, sendo que sete deles serão realizados na Califórnia (seis como mandante) e cinco contra equipes com campanha positiva na temporada. 

Publicidade

A lesão de Davis, salvo uma reviravolta, deve evitar que participe do All-Star Game. Ele é o quarto ala/pivô mais votado pelo público para a partida festiva no momento, com mais de 2.3 milhões de votos. Em 23 partidas disputadas na atual campanha, o ala-pivô registra médias de 22.5 pontos, 8.4 rebotes, 3.0 assistências, 1.8 tocos e 1.3 roubos de bola – todas, marcas menores do que a temporada passada –, com pouco mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.  

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários