O Los Angeles Lakers renovou o contrato do ala-armador Kentavious Caldwell-Pope por três temporadas. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o jogador receberá US$ 40 milhões no novo acordo com a equipe californiana.

KCP fez parte do elenco do Lakers campeão da última temporada da NBA. Após passar boa parte da temporada saindo do banco de reservas, Caldwell-Pope assumiu a titularidade nos 21 jogos de playoffs da equipe angelina e teve médias de 10.7 pontos em 38% dos arremessos de três pontos. O atleta possuía uma cláusula de renovação automática, mas optou por virar agente livre e acertou um contrato longo com a franquia.

O Lakers já havia anunciado a chegada de Wesley Matthews para a próxima temporada. No entanto, com a saída de Avery Bradley, que acertou com o Miami Heat, KCP pode novamente ser parte importante da rotação de Frank Vogel.

Selecionado pelo Detroit Pistons com a oitava escolha do draft de 2008, Caldwell-Pope atuou por quatro temporadas na equipe, antes de assinar com o Lakers em 2017. Em três temporadas com a equipe de Los Angeles, ele acumula médias de 11.4 pontos, 3.4 rebotes e 1.8 bolas de três convertidas por partida.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook