Técnico do Lakers tem aval para deixar Russell Westbrook no banco

Jornalista afirma que Darvin Ham terá poder para substituir o astro quando necessário

lakers russell westbrook banco Fonte: Jim Poorten / AFP

Para que o Los Angeles Lakers e Russell Westbrook possam coexistir na próxima temporada, algumas mudanças serão necessárias e, de acordo com Jovan Buha, do portal The Athletic, o novo técnico Darvin Ham, terá aval para deixar o astro no banco de reservas.

“O técnico do Lakers, Darvin Ham, terá mais poder para substituir Westbrook na reta final dos jogos, de acordo com fontes da liga. (O ex-técnico Frank Vogel fez isso algumas vezes na temporada passada). Isso poderia, eventualmente, se estender à sua remoção da equipe titular também”, escreveu o jornalista.

Publicidade

Se considerarmos o quão mal visto foi o encaixe de Westbrook no Lakers, isso pode ser, de fato, uma possibilidade real. Em 2021/22, o jogador de 33 anos teve médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências por jogo. Então, ao olharmos isoladamente, parecem bons números. No entanto, é preciso considerar que houve uma queda em seu rendimento. Afinal, ele teve médias superiores a 21 pontos em 11 de suas 14 temporadas na NBA.

Leia mais!

Assim, o verdadeiro desafio para o técnico do Lakers será manter Russell Westbrook comprometido e disposto a fazer sacrifícios pela equipe, como por exemplo, ficar no banco de reservas quando ele julgar necessário. No fim das contas, esse foi um dos maiores desafios de Frank Vogel no seu último ano à frente da equipe.

Publicidade

Sabendo disso, Ham se preocupou, desde a sua primeira entrevista coletiva como treinador principal da franquia, em adotar um discurso de “defesa” a Westbrook. Isso porque, desde o início da offseason, surgiram diversas especulações envolvendo o nome do armador veterano sobre sua possível saída de Los Angeles.

Por outro lado, segundo Chris Haynes, do site Yahoo Sports, o trio de astros do Lakers – Westbrook, LeBron James e Anthony Davis – se reuniu através de uma chamada telefônica, durante a Summer League, para reafirmar o compromisso com a equipe, ou seja, estão a fim de fazer “a coisa funcionar”.

Publicidade

Ademais, será preciso ver a decisão sobre o futuro de Westbrook no Lakers e, em caso de sua permanência, qual será o real papel que ele precisará cumprir em 2022/23. Para a próxima temporada, o armador de 33 anos vai receber US$47 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegra

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários