O ala-pivô do Los Angeles Lakers, Lamar Odom (foto), foi eleito o melhor reserva desta temporada . O anúncio foi feito há pouco pela NBA.  Ele é o primeiro jogador do Lakers a conquistar a honraria, que começou a ser entregue em 1983.
Para ganhar o prêmio de melhor “sexto homem”, Odom recebeu 513 pontos do máximo possível de 585. Dos 117 jornalistas esportivos que votaram, 96 colocaram o jogador do Lakers como o primeiro colocado para a honraria. O segundo colocado foi o armador Jason Terry, do Dallas Mavericks, vencedor em 2009 e que recebeu 244 pontos.
Nesta temporada, o camisa 7 do Lakers tem médias de 14.4 pontos, 8.7 rebotes e 3.0 assistências. Além disso, ele conseguiu sua melhor marca na carreira no aproveitamento dos arremessos de quadra (53%) e nas bolas de três pontos (38,3%). Das 82 partidas que disputou na temporada regular, Odom veio do banco em 47. O pré-requisito para qualquer jogador concorrer ao prêmio de melhor reserva é começar mais partidas vindo do banco de reservas do que como titular.
Confira os cinco primeiros colocados na eleição do sexto homem da temporada:
1- Lamar Odom (Los Angeles Lakers): 513 pontos
2- Jason Terry (Dallas Mavericks): 244 pontos
3- Thaddeus Young (Philadelphia 76ers): 76 pontos
4- Glen Davis (Boston Celtics): 75 pontos
5- Jamal Crawford (Atlanta Hawks): 51 pontos
Confira abaixo algumas das melhores jogadas de Lamar Odom nesta temporada:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wRymNUJqlr0]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ab4MgIjoyEU&feature=related]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qikfeUdrBsI&feature=channel_video_title]
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Agi8kf3geoE&feature=channel_video_title]