“LaMelo excedeu as expectativas”, celebra Michael Jordan

Lenda da NBA e dono do Hornets comemora rápida adaptação e sensacional temporada de calouro do armador em Charlotte

LaMelo Ball calouro Fonte: Hannah Foslien / AFP

O maior jogador de basquete de todos os tempos está empolgado com as perspectivas que um aguardado calouro trouxe para sua franquia. O lendário Michael Jordan não economizou elogios ao jovem LaMelo Ball, selecionado na terceira posição do último draft pelo Charlotte Hornets, por seu desempenho na temporada de estreia na liga. O ídolo admitiu ter ficado surpreso com a rápida adaptação do armador na NBA. 

“Eu acho que LaMelo adaptou-se à NBA e ajustou-se ao nosso jogo bem melhor do que qualquer um de nós poderia imaginar tão cedo em sua carreira. Ele excedeu as nossas expectativas até o momento, definitivamente”, celebrou o ex-jogador, em entrevista à agência Associated Press nessa semana. Não se sabe se o integrante do Hall da Fama teve algum tipo de influência sobre a decisão de escolher o prospecto no draft. 

Na verdade, Jordan é só mais uma das figuras célebres do basquete – dentro e fora de quadra – que reverenciam o talento de Ball no início de sua carreira na NBA. O garoto atrai comentários positivos a cada atuação, de companheiros e oponentes. Ele possui quase seis milhões de seguidores no Instagram e virou um chamariz para a equipe da Carolina do Norte, que até voltou a ter partidas transmitidas na televisão. 

“Cara, LaMelo é bom! Não vou mentir que estou bem impressionado com a capacidade de criação, competitividade e alegria que traz para a quadra com o seu estilo de jogo. Ele é extremamente talentoso, pode fazer muitas coisas diferentes. É de verdade. Ele veio para ficar”, exaltou o ala-armador Donovan Mitchell, que acaba de ser escolhido para o Jogo das Estrelas pela segunda vez na carreira. 

Em pouco tempo, Ball já se tornou uma das peças fundamentais da rotação do Hornets e ganhou a titularidade do time quando De’Vonte Graham se lesionou. O técnico James Borrego não poderia estar mais satisfeito com a sua evolução até agora. “Sua postura destemida, crescimento constante e personalidade para reagir mesmo quando não está em seus melhores dias é especial. Ele é simplesmente especial”, elogiou o treinador. 

Tudo parece encaminhado para Ball ser o grande destaque do Hornets para o futuro: em seus primeiros 35 jogos na NBA, ele consolidou-se como o favorito ao prêmio de novato do ano na liga, com médias de 15.8 pontos (com quase 38% de acerto nos arremessos de longa distância), 6.0 rebotes, 6.3 assistências e 1.6 roubos de bola. Mas Jordan avisa: LaMelo é só o começo do que a franquia planeja construir. 

“Nosso objetivo é construir um time vencedor e consistente o bastante para que agentes livres olhem para Charlotte no mercado, como Gordon Hayward já fez nessa offseason. Então, não é apenas LaMelo. Queremos criar uma base de jovens talentosos integrada aos nossos técnicos e à organização. Temos uma ótima cidade e um projeto sólido vai nos transformar em um destino para grandes nomes”, garantiu o maior de todos. 

 

Últimas Notícias

Comentários