A carreira de Michael Jordan no Chicago Bulls já terminou há mais de duas décadas, mas, aparentemente, suas vitórias ainda não terminaram. O documentário “The Last Dance” foi anunciado como vencedor do prêmio Emmy, a maior honraria da televisão norte-americana, na categoria melhor série documental do ano. A produção da ESPN superou American Masters, Hillary, MacMillion$ e Tiger King pelo troféu dourado. 

A série em dez episódios faz uma jornada pela carreira de Jordan atuando em Chicago, que culminou com a conquista de seis títulos, tendo sua última temporada na franquia (1997-98) como fio condutor. Em seu vídeo de agradecimento, o diretor Jason Hehir destacou o fato do documentário incluir imagens nunca antes divulgadas da campanha ter sido feito com entrevistas com mais de 100 personalidades, desde Jordan até o ex-presidente Barack Obama. 

“The Last Dance” já havia sido um sucesso para a ESPN, sendo a produção original da emissora com a maior audiência de sua história: todos os episódios atraíram mais de cinco milhões de telespectadores em seus dias de estreia, nos EUA. Foi o sexto Emmy recebido pelo canal de esportes e a primeira vez que são eleitos com a melhor série documental do ano na televisão. A vitória cria expectativa para que a produção esteja potencialmente entre as indicadas ao Oscar de melhor documentário.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook