Uma das jovens promessas do elenco do Chicago Bulls, Lauri Markkanen, se animou com a chegada de Billy Donovan para ser o novo treinador da equipe. De acordo com Cody Westerlund, da rádio The 670Score, o impacto da contratação pode, inclusive, significar a permanência do atleta por alguns anos em Chicago.

Markkanen revelou que teve uma conversa recente com Donovan e que ficou bastante empolgado com o resultado. “Ele me perguntou onde eu gosto de receber a bola e o que eu quero fazer com ela. Então, estou bastante animado para trabalhar com ele”, declarou o ala-pivô.

Donovan ainda não deu detalhes sobre o tipo de ataque que pretende implementar em Chicago, mas deixou claro que pretende utilizar o ponto forte de seus jogadores e fazer ajustes conforme for necessário. A novidade animou Markkanen, que, durante a última temporada, mostrou-se frustrado com a maneira que vinha sendo utilizado por Jim Boylen.

“Eu realmente acho que posso ser mais produtivo e mais versátil do que fui no ano passado. Houve momentos em que senti que estava sendo usado apenas para espaçar a quadra. Em apenas uma conversa com Billy (Donovan), em que ele explicou como pretende utilizar nossas melhores qualidades, já fiquei bastante animado”, emendou o finlandês.

Ainda de acordo com Westerlund, Markkanen não deu indicações concretas de quais são seus planos para o futuro. O jogador será agente livre ao fim da próxima temporada e ainda espera uma proposta do Bulls. No entanto, ele teria afirmado que deseja permanecer em Chicago por muito tempo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook