No episódio 243 discutimos a volta do NBB e o que foi notícia na semana na NBA.

O NBB voltou com e o São Paulo bateu o Minas por 91 a 87. Na briga pelas vagas na Copa Super 8 pouca coisa mudou. Franca, com 15 vitórias seguidas, segue invicto e está a um jogo de terminar o primeiro turno do campeonato sem derrotas. Flamengo, Minas, São Paulo e Bauru ainda disputam o mando de quadra no torneio, enquanto Caxias, Pinheiros, Unifacisa e Paulistano lutam pelas três últimas vagas. O campeão da Copa Super 8 se classifica diretamente para a Basketball Champions League das Américas do próximo ano.

Pela NBA, destaque para as atitudes lamentáveis do armador Kevin Porter Jr e do pivô Christian Wood, do Houston Rockets. Ambos se desentenderam com John Lucas, assistente técnico do time no intervalo do jogo contra o Denver. Porter Jr chegou a jogar um objeto em Lucas, saiu do vestiário e foi embora do ginásio. Wood voltou para o banco, mas se recusou a entrar em quadra novamente. A direção do Rockets suspendeu os dois jogadores por uma partida, o que acabou ficando barato, principalmente para o armador, que já havia tomado atitudes semelhantes em Cleveland, de onde foi trocado para Houston justamente por ter perdido a cabeça de forma semelhante ao saber que seu armário havia sido dado a outro jogador.

Seguindo com a lavação de roupa suja, o GM do Atlanta Hawks, Travis Schlenk, deu uma declaração pública dizendo que o time está com rendimento abaixo do esperado, criticou a defesa da equipe, não descartou mudanças no elenco, dando a entender que pretende trocar jogadores, e ainda completou falando que se arrependeu de manter o plantel que perdeu para o Bucks na final de conferência da última temporada. Atlanta, no momento, ocupa a décima segunda colocação na conferência leste, com 17 vitórias e 20 derrotas.

Isso e mais os 56 pontos do armador Ja Morant, a má fase de Stephen Curry após conseguir a marca de 3000 conversões de arremessos de 3, os dois game winners seguidos do ala DeMar DeRozan, do Bulls e muito mais você ouve clicando no link a seguir!

Vamos nessa!