Antes do início da temporada, o Cleveland Cavaliers não figurava entre os favoritos a disputar os playoffs. Com um elenco jovem e promissor, as expectativas eram apenas em poder ver a equipe evoluir e se entrosar, pensando no futuro. Contudo, o time demonstra, até o momento, que é capaz de estar na pós-temporada para incomodar. Apesar das lesões de Collin Sexton e Ricky Rubio, a franquia se manteve competitiva. Um dos pilares dessa regularidade é Darius Garland, que já é tido como um All-Star, inclusive por LaVar Ball, que defende a participação do armador no Jogo das Estrelas.

Muitas vezes polêmico em seus comentários, o pai de Lonzo e LaMello Ball, deu um pitaco mais sensato dessa vez. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o empresário demonstrou sua admiração pelo jogo de Garland. “Adoro o fato de você estar tendo uma ótima temporada este ano. Eu gosto ver um cara jovem apenas fazendo o que tem que fazer e ficando melhor no jogo. É uma coisa linda de se assistir. Você tem o status de estrela da NBA. Continue fazendo suas coisas”.

Curiosamente, o Jogo das Estrelas de 2022 acontecerá em Cleveland, no dia 20 de fevereiro. A participação de Garland pode não ser uma unanimidade, já que na primeira parcial ele estava na nona posição entre os armadores do Leste com 119.399 votos. Entretanto, é inegável a evolução do jogador de terceiro ano. Afinal, em 2021-22, o camisa 10 vem fazendo a melhor campanha de sua carreira com médias de 19.6 pontos, três rebotes e 7.3 assistências em 34 jogos disputados. Além disso, tem um aproveitamento de 47.1% nos arremessos de quadra.

Impotância ao Cavs

Atualmente, o Cavaliers está na zona de classificação direta à pós-temporada, na sexta colocação da Conferência Leste. Ao todo, foram 40 jogos disputados, com 22 vitórias e 18 derrotas. Com certeza, esse cenário é muito positivo em comparação as perspectivas antes do início da campanha. Nesse meio tempo, ainda houve a perda de Sexton, que disputou apenas 11 partidas. Porém, a falta do armador foi pouco sentida graças a Garland que soube liderar a equipe.

Agora, no entanto, Darius Garland terá que provar ainda mais sua importância ao Cavs. Isso porque sem Rubio, a responsabilidade de armar o time estará ainda mais em suas mãos. Para não sobrecarregá-lo, a franquia trouxe o experiente Rajon Rondo. Mas, o veterano vem para ser uma peça de reposição e não exatamente um jogador com muitos minutos em quadra.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram