LaVine define temporada como “crucial” para seu futuro no Bulls

O astro do Bulls se tornará um agente livre no final da temporada

LaVine futuro Bulls Fonte: Jeff Haynes/AFP

Indo para seu último ano de contrato com o Chicago Bulls, Zach LaVine definiu a temporada da equipe como crucial para o seu futuro na franquia. A diretoria poderia ter renovado com o ala-armador ainda em 2021, mas optou por trazer reforços importantes como DaMar DeRozan e Lonzo Ball para tornar o time mais competitivo. Assim, seria uma forma de convencer o All-Star e medalhista olímpico a permanecer em Illinois.

“No final das contas, é um negócio. Eles fizeram o que era melhor para a equipe e eu vou continuar trabalhando e fazendo o que é melhor para a equipe. Esta temporada será extremamente crucial não apenas para mim, mas para todos. Vencer cuidará de tudo”, comentou LaVine em entrevista à ESPN.

Antes de começar a agência livre, LaVine disse que “queria seu respeito” ao se referir à uma prorrogação durante a entressafra atual. No entanto, para realizar este desejo, o Bulls usaria um limite significativo para aumentar os US$ 19,5 milhões que pagou a ele nesta temporada. Jogador e diretoria chegaram a conversar, mas sem entrar em comum acordo. Então, veio a decisão de reforçar o elenco.

Em sete temporadas na NBA – sendo três pelo o Minnesota Timberwolves e quatro pelo Bulls – LaVine nunca disputou uma pós-temporada.  Esta é a arma que o Bulls quer usar para atleta desejar uma futura renovação, contudo: leva-lo pela primeira vez aos playoffs com um time competitivo. O camisa 8 parece concordar. “Isso mostrou que todos querem vencer e que estamos transformando o time para ser competitivo. No entanto, temos uma equipe totalmente nova agora e vamos correr atrás dos nosso objetivos. Fiquei muito feliz com esta offseason“, garantiu LaVine.

LAVINE EM 2020-21

Aos 26 anos, Zach LaVine teve a melhor temporada de sua carreira em 2020-21. Ele obteve médias de 27.4 pontos, cinco rebotes e 4.9 assistências além de 50.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 41.9% nos chutes do perímetro. Isso não impedirá, portanto, o fato de que ele está programado para ser um dos principais agentes livres no mercado no próximo ano e, provavelmente será um nome constantemente posto em rumores. O futuro de LaVine no Bulls vai depender se o time corresponderá às expectativas criadas.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários