A postura leal de Carmelo Anthony falou mais alto e ele está preparado para renovar por mais uma temporada com o Portland Trail Blazers. O repórter Shams Charania, do portal The Athletic, o astro de 36 anos decidiu estender seu contrato com a equipe do Oregon, Ele ficará no time comandado por Terry Stotts até junho de 2021 e tende a embolsar o salário mínimo para veteranos – ou seja, pouco mais de US$2 milhões. 

A decisão do veterano foi, essencialmente, um reconhecimento à oportunidade recebida pela franquia. Ele ficou mais de um ano sem entrar em quadra na NBA, entre novembro de 2018 e 2019, antes de ser contratado como uma aposta da direção de Portland para tentar “salvar” a temporada do Blazers. E deu certo: o futuro membro do Hall da Fama, tornou-se titular e um dos destaques do time na campanha até os playoffs do Oeste. 

Especulou-se sobre um forte interesse do New York Knicks em Carmelo nas semanas anteriores à abertura do mercado, mas os nova-iorquinos nunca chegaram a se reunir com o astro. De acordo com Steve Popper, do jornal Newsday, o plano do ala sempre girou em torno de mostrar sua lealdade e renovar seu contrato. A intenção era só se reunir com outros interessados se as negociações com Portland falhassem. 

“Quando encontramos uma situação que é confortável e permite-lhe ser quem você é, sem ser julgado, queremos continuar nesse panorama. Não há necessidade de tentar coisas diferentes quando tudo a sua volta está funcionando”, elogiou o veterano, em entrevista após a eliminação do Blazers da última temporada, na primeira rodada dos playoffs do Oeste, diante do futuro campeão Los Angeles Lakers. 

Um dos principais jogadores de sua geração, Carmelo foi um talentoso pontuador que teve problemas para adaptar-se a papeis menores com o avanço da carreira. O ala esteve presente em 58 jogos do Blazers na última campanha, registrando médias de 15.4 pontos e 6.3 rebotes. Ele entrará na próxima temporada a só 895 pontos de alcançar a 10a posição entre os maiores cestinhas da história da NBA.   

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA, incluido os rumores de times e atletas no boletim do mercado: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook