A lista dos reservas escolhidos pelos treinadores da liga para o Jogo das Estrelas foi anunciada nessa terça-feira e, como sempre, teve forte repercussão nas redes sociais. Mas, mesmo com 14 jogadores eleitos, um atleta que ficou de fora da relação pode ter sido o nome mais falado da noite. A ausência de Devin Booker da convocação causou indignação entre torcedores e até colegas da NBA, a ponto de o astro LeBron James acusar que o jovem tem sido constantemente desrespeitado. 

Devin é o jogador mais desrespeitado da liga. Simples assim. E seguido por Damian Lillard”, disparou o quatro vezes MVP da liga, em clara reprovação à esnobada dos técnicos ao atleta do Phoenix Suns, por meio de sua conta no twitter. O craque do Los Angeles Lakers é um dos capitães da partida festiva e, ao lado de Kevin Durant, vai ter a responsabilidade de draftar os times que se enfrentam em 07 de março, na cidade de Atlanta. 

Companheiro de LeBron no Lakers, o veterano Jared Dudley também acha que Booker foi desrespeitado pela NBA e usou o perfil no twitter para criticar a ausência de Booker, um dos melhores jovens talentos da liga. “Como se justifica que Devin não seja all-star? O que é isso? Parem com essa politicagem! Todos nós estamos vendo o que acontece”, exclamou o experiente ala. Sua indignação também ficou evidente nas postagens de outros jogadores. 

O Suns não ficará sem representantes no All-Star Game: o veterano Chris Paul foi eleito pela 11a vez para o jogo festivo em 16 temporadas na NBA. E, além disso, as chances de Booker entrar no evento ainda são grandes: o ala-pivô Anthony Davis não deverá ter condições de jogar em Atlanta e um substituto vai ser nomeado pela liga, com o ala-armador sendo a aposta quase certa para ficar com a vaga. Até agora, porém, até o experiente armador não conseguiu comemorar muito sua escolha. 

“Provavelmente, essa é a convocação mais amarga que já tive para o Jogo das Estrelas – e isso porque Devin não foi eleito. Eu não quero desmerecer ninguém que tenha sido selecionado, mas nosso time vai tão longe quanto esse garoto nos leva e sabemos que ele tem consciência disso”, lamentou Paul. Em 26 jogos na temporada, o jogador de 24 anos possui médias de 24.7 pontos (com 50.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 3.8 rebotes e 4.3 assistências. 

O técnico do Suns, Monty Williams, evitou fazer críticas aos colegas por “esquecerem” de Booker, mas foi duro ao dizer que nenhum treinador competente da liga pensa que seu comandado não merece estar em Atlanta. “Ninguém discute que Devin seja um all-star nessa liga. Não há dúvidas sobre isso. Fim de papo. O seu impacto em nossas vitórias e números falam por si só. Eu não acho que você vá encontrar um único técnico que vai debater que esse garoto não mereça estar no All-Star Game. É isso. Ponto final”, sentenciou.