LeBron James já enfrentou sete duplas de pais e filhos na NBA

Em sua vigésima temporada na liga, o astro do Los Angeles Lakers já encarou alguns pais (e tios) dos atuais atletas da liga

LeBron James filhos NBA Fonte: MARK BLINCH / AFP

No último dia 6 de janeiro, LeBron James enfrentou o Atlanta Hawks e, naquela partida, ele atingiu a marca de atuar contra sete duplas de pais e filhos na NBA. Aos 38 anos e em busca de jogar com Bronny James, seu filho mais velho, o astro do Los Angeles Lakers tem uma marca impressionante.

Em sua vigésima temporada na NBA, James está cada vez mais próximo de alcançar mais um recorde, o de pontos. Restam 399 para ele superar Kareem Abdul-Jabbar. Quatro vezes campeão da liga, o jogador do Lakers pode superar a marca em cerca de 13 partidas. Então, por todo o período que tem na carreira, ele já encarou alguns pais de atletas atuais da liga. Confira a lista.

Publicidade

Kenyon Martin e KJ Martin

Primeira escolha do Draft de 2000, Kenyon Martin chegou a atuar no Jogo das Estrelas de 2003/04, temporada de estreia de LeBron. Martin jogou por três anos ao lado de Jason Kidd no New Jersey Nets, o que faz sentido ele participar do ASG. No entanto, ele era mais um especialista defensivo na época do Denver Nuggets e tinha muita explosão.

Posteriormente, pelo New York Knicks, Martin reeditou a dupla com Kidd, mas no New York Knicks. Mas em 2014/15, aos 37 anos, ele decidiu encerrar sua carreira. Entretanto, seis temporadas depois, o filho KJ fez sua estreia pelo Houston Rockets.

Publicidade

Embora James e Kenyon sempre atraíram a atenção por suas fortes enterradas, eles jamais estiveram no torneio do Fim de Semana das Estrelas. Por outro lado, KJ vai participar em 2023.

Glenn Robinson e Glenn Robinson III

Mais uma das duplas de pais e filhos que LeBron James enfrentou na NBA. Assim como Kenyon Martin, Glenn Robinson foi primeira escolha de Draft e não se tornou um astro por muito tempo. Robinson foi duas vezes ao Jogo das Estrelas, mas se machucava com alguma frequência. No entanto, no fim de sua carreira, ele assinou com o San Antonio Spurs e fez parte do título de 2004/05.

Publicidade

Seu filho, por outro lado, rodou a liga por sete anos e seis equipes. Robinson III nem de longe teve uma carreira similar ao pai. Sem sucesso, sua última aparição na NBA aconteceu em 2020/21, pelo Sacramento Kings.

Glen Rice e Glen Rice Jr

Glen Rice foi um astro da NBA nos anos 90, com uma carreira que durou 15 anos. Foi tempo suficiente para enfrentar LeBron James em sua última temporada, pelo Houston Rockets. Rice foi campeão pelo Los Angeles Lakers de Shaquille O’Neal e Kobe Bryant, mas saiu de lá após dois anos.

Publicidade

Embora Rice Jr não tenha entrado em quadra, ele estava no banco pelo Washington Wizards. Então, a gente faz uma forcinha aqui para contar sete. Mas de qualquer forma, pai e filho estiveram em um jogo que LeBron atuou.

Leia mais

Adrian Griffin e AJ Griffin

Adrian Griffin não era exatamente um grande jogador, mas se tratava de um bom defensor. Durante nove anos, ele passou por cinco equipes na NBA, quase sempre vindo do banco. Entretanto, sua melhor fase foi pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki. Aliás, por lá, ele foi o substituto de outro pai que já enfrentou LeBron, Gary Trent.

Publicidade

Mas seu filho parece ser melhor. AJ Griffin, do Atlanta Hawks, faz seu ano de estreia na liga e mostrou ser promissor. Para ter uma ideia, ele já teve jogo de 24 pontos, enquanto o seu pai fez um a menos durante toda a carreira.

Gary Trent e Gary Trent Jr

Assim como AJ Griffin, Gary Trent Jr é melhor que o pai. Aliás, por muito. Trent Jr é um ótimo defensor e arremessador de três no Toronto Raptors. Gary Trent, por outro lado, era um jogador de razoável para bom, que teve duas ou três boas temporadas, especialmente no Dallas Mavericks.

Publicidade

Mas o filho é de um nível superior dos dois lados da quadra. Cerca de oito centímetros menor que o pai, os dois são bem diferentes em quadra. Enquanto Trent era um ala ou um ala-pivô, Trent Jr é ala-armador.

Gary Payton e Gary Payton II

A diferença é muito grande de um lado das quadras entre pai e filho, mas Gary Payton II é espetacular defendendo. Acontece que Payton era infinitamente superior no ataque e conseguia ser ainda melhor na defesa. Ele foi nove vezes All Star, fez parte dos times ideais em nove oportunidades, assim como dos times de defesa. Em 1995/96, ele foi eleito o melhor defensor da temporada. Apenas em 2021/22, outro armador recebeu a honraria.

Publicidade

Aliás, foi o próprio Payton quem entregou o prêmio.

Mas Payton II deixou de ser um jogador de G League para se tornar peça importante no título do Golden State Warriors na última temporada. Hoje, ele está no Portland Trail Blazers.

Rick Brunson e Jalen Brunson

Bem, Rick Brunson foi, no máximo, esforçado perto de Jalen. É mais um caso que os filhos foram melhores que os pais na NBA e enfrentaram LeBron James em suas carreiras. Apesar de o atual armador do New York Knicks ter sido importante pelo Dallas Mavericks, é na nova equipe que ele está realmente brilhando.

Publicidade

Rick jogou por nove temporadas e passou por oito times, sem sucesso algum. Hoje, ele trabalha pelo Knicks e foi fundamental na contratação de Jalen. Aliás, o atleta de Nova York já está jogando em nível de All Star.

Na verdade, são oito

Jabari Smith e Jabari Smith Jr enfrentaram LeBron. Aliás, o pai esteve no jogo de estreia de James na NBA e quem o lembrou disso foi o filho. Sensacional, não?

Publicidade

Horace Grant, tio de Jerami Grant

Não é o pai, mas Horace Grant é tio. Horace, três vezes campeão com o Chicago Bulls e uma vez pelo Los Angeles Lakers, atuou pela última vez em 2003/04, primeiro ano de LeBron. Enquanto o seu irmão, Harvey, o pai de Jerami e Jerian, teve bem menos sucesso na liga.

Aliás, Jerami atua pelo Portland Trail Blazers, onde seu pai jogou por três temporadas. Já Jerian, não foi lá essas coisas na NBA e deixou o Washington Wizards em 2019/20, seu último time nos EUA. Desde então, ele passou pelo basquete da Grécia, Itália e Turquia.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários