LeBron James se encontra com GM do Lakers para discutir extensão de contrato

Reunião foi considerada produtiva, mas nenhum acordo foi fechado

contrato LeBron James Lakers Fonte: Michael Owens / AFP

No primeiro dia de elegibilidade para negociar uma extensão de contrato, LeBron James, ao lado de seu agente Rich Paul, se encontrou com o gerente-geral do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka, segundo Dave McMenamin, da ESPN. Embora nenhum acordo tenha sido fechado, a reunião foi considerada produtiva, de acordo com o jornalista.

Apesar de não ter chegado a um denominador comum com a franquia, Rich Paul acredita que a renovação do vínculo é de interesse mútuo. Prestes a completar 38 anos, o tempo máximo de um novo contrato de LeBron é de dois anos, com valores de até US$ 97,1 milhões.

LeBron James tem até 30 de junho de 2023 para estender o contrato com o Lakers. Portanto, se não o fizer até lá, será agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da liga.

Segundo McMenamin, é possível que James prefira um acordo de apenas uma temporada, com opção de extensão para 2024-25. Isso porque, Bronny James, filho mais velho de LeBron, estará elegível ao Draft em 2024. Dessa maneira, o astro poderia realizar o sonho declarado de atuar com seu primogênito na NBA.

Leia mais!

Além disso, LeBron pode usar sua extensão para forçar o Lakers a adquirir Kyrie Irving. Afinal, o astro deseja que a cúpula angelina negocie Russell Westbrook por seu ex-companheiro de Cleveland Cavaliers.

Isso, aliás, é uma tática frequente na carreira de James. Em sua última passagem pelo Cavs, LeBron fez vários contratos curtos com extensões opcionais, deixando a franquia refém de suas vontades. O Lakers, por sua vez, já não tem muitos ativos futuros e deverá abrir mão do pouco que resta para manter James em Los Angeles.

Por fim, vale dizer que, em seu último ano de contrato com o Lakers, LeBron James vai receber US$44,5 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários