LeBron James acostumou-se a estar no centro dos holofotes da liga pelos melhores e maiores motivos possíveis. Mas, nos últimos dias, o ala decepcionou ao ser suspenso por dar uma cotovelada no jovem Isaiah Stewart em quadra. O episódio pode até ter sido isolado, mas, para um dos principais comentaristas da televisão norte-americana, simboliza a razão porque LeBron nunca foi realmente temido na NBA. 

 

“LeBron é muito grande e fenomenal para não ser incrivelmente respeitado. Mas todas as pessoas com quem falo dizem que ele nunca foi realmente temido ao redor da liga. Ele não é alguém, em suma, que inspire medo. É claro que você prepara um plano de jogo para enfrentá-lo, pois é extremamente talentoso e impossível de parar. No entanto, dá para mexer com ele”, garantiu o polêmico Stephen A. Smith, da ESPN. 

Jordan era temido 

A questão do temor, aliás, é um ponto importante quando emparelha-se James com os maiores da história do basquete. É comum ver, em particular, o astro do Los Angeles Lakers em comparações com Michael Jordan pelo posto de maior jogador de todos os tempos. Smith vê o atleta da atualidade atrás nesse páreo porque nunca existiu uma aura de medo ou temor iminente quando se lida com o ala de 36 anos. 

“Quando falamos de Michael Jordan, por exemplo, você simplesmente não mexia com ele. Não se ‘cutucava’ aquele homem, sobretudo. Isso é algo em que LeBron deixa a desejar na comparação. Não digo Isaiah Stewart ou apenas ele, mas as pessoas em geral acreditam que dá para lidar com LeBron. É um cara com quem você consegue mexer. Ele é visto de forma diferente”, revelou o veterano analista. 

Smith reforça que a comunidade da NBA possui enorme consideração e gratidão por James como um exemplo e agente de engajamento. Como jogador, porém, não se converte em temor. “LeBron é profundamente respeito. A questão, aliás, nunca foi respeito. Estou falando sobre medo. Sobre, simplesmente, temer alguém. E isso, acima de tudo, nunca foi algo associado a ele”, concluiu o comentarista. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER