Los Angeles Lakers é um dos times que mais geram expectativa para a temporada que está para começar, com seu trio de astros. Não foi pela falta de esforços, porém, que essa trinca virou um quarteto com a aquisição um dos melhores pontuadores da liga. O astro DeMar DeRozan revelou que LeBron James tentou o recrutar para o Lakers nessa offseason. Ele esteve em negociações, de fato, com o time angelino. 

  

“Foi uma ótima experiência, acima de tudo. Tive ótimas conversas com LeBron e até tentamos fazer as coisas funcionarem, mas não deu. São negócios e é assim que funciona mesmo. Jogar em Los Angeles teria sido louco, porém, não pudemos finalizar alguns detalhes. Seria uma grande oportunidade que não aconteceu, então seguimos em frente”, contou o pontuador, em entrevista ao repórter Shams Charania, do site The Athletic.    

Receber menos nunca esteve nos planos

O grande empecilho para a realização do negócio, certamente, foi a questão financeira. O Lakers não tinha flexibilidade para fazer uma proposta competitiva a DeRozan como agente livre, por isso dependia de alinhavar uma negociação de sign-and-trade com o San Antonio Spurs. O problema, então, passava a ser a evidente falta de ativos atraentes dos californianos para negociar uma troca com os texanos. 

Houve quem dissesse que o jogador de 32 anos, inclusive, deveria ter aceito um drástico corte salarial para ser coadjuvante de outros astros no Lakers. Em suma, ele não gostou nem um pouco dessas insinuações. “Isso nunca esteve em consideração, na verdade. Eu encarei, definitivamente, como um desrespeito que falassem de mim dessa forma, mas coisas loucas acontecem na agência livre mesmo”, lamentou o ala-armador. 

DeRozan, por fim, acabou assinando com o Chicago Bulls após o fracasso das conversas com o Lakers. Foi um contrato de US$85 milhões por três temporadas, comprovando assim o desinteresse do atleta em “cortar” o próprio salário para atuar por uma equipe mais competitiva. Na última temporada, em 61 jogos disputados pelo Spurs, o scorer anotou médias de 21.6 pontos, 4.2 rebotes e 6.9 assistências. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER