Lenda, Jerry West aposta que Nets não troca Durant

Integrante do Hall da Fama não acredita que equipe nova-iorquina conseguirá ativos o bastante por craque

durant troca nets west Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O astro Kevin Durant está disponível para negociação e, por isso, podemos viver às vésperas da maior transação que a NBA já testemunhou. No entanto, será que uma movimentação tão grande é sequer possível? Um dos maiores executivos da história da liga, por exemplo, não está otimista. O lendário Jerry West crê que o Brooklyn Nets simplesmente não conseguirá uma troca por Durant.

“Utah conseguiu o negócio por Rudy Gobert e, em síntese, desequilibrou tudo. Após pegarem tantos ativos por um defensor, o que você pode pedir em troca de Kevin? É um dos melhores jogadores da história desse esporte, afinal. Por isso, a minha aposta é que ele não será trocado. Não há quem possa dar o bastante por ele”, resumiu o integrante do Hall da Fama.

Publicidade

West fala sobre o mercado para o Nets e a possível troca de Durant, sobretudo, com conhecimento de causa. O lendário ex-atleta foi oito vezes campeão da liga como dirigente e, além disso, recebeu dois prêmios de executivo do ano na NBA. Ele está entre os responsáveis pela construção de times históricos, como o Los Angeles Lakers da década de 1980 e o atual Golden State Warriors.

Leia mais

Mal compreendido

O ícone também pode falar com propriedade sobre a personalidade de Durant. Os dois trabalharam juntos em sua passagem no Warriors e, assim, desenvolveram certa proximidade. West, aliás, aprendeu a admirar o atleta de 33 anos quando acompanhou-o no dia-a-dia. Ele vê “KD” como um jogador incompreendido e, mais do que isso, muito menos reconhecido do que deveria.

Publicidade

“Kevin é uma das melhores pessoas que já conheci e, além disso, um jogador de basquete sério. Não negligencia, certamente, a sua técnica enquanto competidor. Acho que, quando tiram sarro dele por aí, muita gente não o compreende direito. Nós estamos discutindo, acima de tudo, um dos melhores de todos os tempos”, ressaltou o veterano, defendendo o pontuador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários