Uma das referências veteranas do elenco do Houston Rockets não vai entrar em quadra nas últimas 11 partidas da campanha do time. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, John Wall foi diagnosticado com uma lesão em um músculo posterior da coxa direita e ficará fora do restante da temporada. O problema não é grave e, ao que tudo indica, não deve comprometer os planos de treinamento do atleta na offseason.

O jogador de 30 anos passou por exames ao longo do final de semana que acabaram confirmando uma distensão de grau 2 na região. A contusão teria ocorrido durante a derrota da equipe para o Los Angeles Clippers, na última sexta-feira. Espera-se que, com Wall ausente, os texanos aproveitem os 11 jogos finais da temporada para fazer testes na armação com atletas mais jovens, como Armoni Brooks e Kevin Porter Jr.

“John ofereceu muito para nossa equipe. Significa muito tê-lo nesse elenco não só por sua capacidade técnica, mas pelo exemplo de superação que representa diariamente. Ninguém imaginava que ele jogaria tão bem após tanto tempo parado e provou que muita gente estava errada a seu respeito. Virei seu maior fã nesse ano de trabalho que tivemos juntos”, exaltou o técnico Stephen Silas, em entrevista recente ao jornal Houston Chronicle.

Wall disputou a atual temporada com a missão de provar que ainda tinha condições de atuar em alto nível, depois de passar dois anos afastado das quadras na recuperação de graves lesões. De fato, na maior parte da campanha, ele foi apontado como uma boa surpresa no elenco do Rockets e sua titularidade nunca foi questionada. Em 40 jogos disputados nessa temporada, o atleta de 30 anos registrou médias de 20.6 pontos, 3.6 rebotes e 6.9 assistências em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.