O pivô DeMarcus Cousins está fora da temporada 2017-18. O atleta sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles durante a vitória do New Orleans Pelicans sobre o Houston Rockets e precisou ser amparado para deixar a quadra.

“Neste momento, só estou rezando para estar tudo bem”, disse Cousins, antes de saber dos exames iniciais. No entanto, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN,  o jogador deverá passar por uma cirurgia no tendão esquerdo na próxima semana.

A contusão ocorreu já nos instantes finais do embate contra o Rockets, logo após ele perder um lance livre. Ele tentou pegar o rebote ofensivo e, sozinho, acabou se machucando. Na partida, ele obteve o segundo triplo duplo da semana ao atingir 15 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.

Cousins foi um dos mais votados para o Jogo das Estrelas e seria titular no time de LeBron James. Um novo nome deverá ser indicado para o substituir nos próximos dias. Já o Pelicans, que vinha de sete vitórias nos últimos oito jogos, terá problemas para o resto do ano. Hoje, a equipe estaria classificada para os playoffs e ocupa o sexto lugar na conferência Oeste.

Em 2017-18, o camisa 0 ficou com médias de 25.2 pontos, 12.9 rebotes, 5.3 assistências, 1.7 roubada e 1.6 bloqueio em 48 partidas.