O Boston Celtics vai ter que se virar pelo resto da campanha. A equipe de Massachusetts vai ficar sem o astro Jaylen Brown, por conta de uma lesão no pulso esquerdo e está fora da temporada 2020-21 da NBA, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic.

Brown vinha em seu melhor ano na carreira, com médias de 24.7 pontos, 6.0 rebotes, 3.4 assistências e aproveitamento de 39.7% nos arremessos de longa distância em 58 partidas disputadas. Ele desfalca o time em um momento crucial da temporada, restando apenas quatro jogos para o término da fase regular, com o Celtics na sétima posição da conferência Leste com 35 vitórias e 33 derrotas.

A direção do Celtics não informou, entretanto, qual o prazo para ele retornar às quadras e quando uma eventual cirurgia será feita no local. O time já teve um jogador recentemente com o mesmo problema, o ala-armador Romeo Langford, que perdeu cerca de cinco meses e meio pela contusão. Neste prazo, Brown voltaria para o início da próxima campanha, em outubro.

Sem Brown em quadra, o técnico Brad Stevens deverá seguir utilizando o francês Evan Fournier no quinteto titular, autor de 30 pontos na derrota para o Miami Heat no último domingo por 130 a 124. O Celtics enfrenta, ainda, Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves, New York Knicks, além do mesmo Heat, nesta terça-feira. Uma eventual derrota para a equipe da Flórida praticamente garante a disputa da repescagem, o play-in, na conferência.