Dejounte Murray não participou dos jogos da campanha do San Antonio Spurs por conta de uma grave lesão no joelho, mas nunca ficou alheio à temporada da equipe. O armador de 22 anos revelou que, embora sem nenhuma condição física de entrar em quadra até o fim de abril, fez questão de marcar presença em todos os treinamentos e sessões de vídeo do time ao longo do ano.

“É claro que precisava do meu tempo e espaço para recuperar-me, mas eu queria estar com os meus companheiros todos os dias. Havia jogos em que vocês não me viam no banco de reserva, mas não perdi um único treino. E foi ótimo porque pude acompanhar o crescimento do grupo. Estou feliz pela evolução de Bryn [Forbes] e Derrick [White]”, contou o jovem, em entrevista no último fim de semana.

Murray deverá passar por uma rotina especial de treinamento nas férias e vai estar em plenas condições para participar da próxima pré-temporada. Depois de passar um ano longe do basquete, ele simplesmente quer voltar a competir no mais alto nível. “Quero muito ser campeão da NBA e só gostaria de ter jogadores ao meu lado com essa intensa vontade de vencer”, avisou o armador.