No Maracanãzinho, o Sesi Franca venceu o Flamengo por 80 a 65, nesse sábado (4), e continua invicto no NBB. Assim, os visitantes têm dez vitórias seguidas na temporada. Por outro lado, o Flamengo amargou a sua segunda derrota na competição. Entretanto, a equipe carioca segue na segunda colocação e, muito provavelmente, disputará os playoffs e a Copa Super 8.

O destaque da partida foi Georginho, que anotou 16 pontos e oito rebotes, para os visitantes. Outro destaque do time de Franca foi o ala-pivô Lucas Dias, que terminou a partida totalizando 14 pontos. Já Yago Mateus foi quem mais contribuiu para os mandantes, anotando 11 pontos e quatro assistências no jogo.

Na próxima rodada do NBB, Franca vai receber o Rio Claro em sua casa, na próxima quarta-feira (8), enquanto o Flamengo viajará até a capital federal para enfrentar o Brasília, na próxima terça-feira (7).

Outras partidas

A segunda partida da rodada foi o confronto entre Minas e Rio Claro, jogo disputado na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Os mandantes venceram com facilidade por 89 a 61. O “dono” da partida foi o jovem Gui Santos. O ala anotou 19 pontos, maior pontuador do jogo, e ainda pegou sete rebotes.

O jogo se iniciou com o Minas já tomando o controle da partida. Ainda assim, Rio Claro conseguiu vencer a segunda parcial. O jogo tomou outro rumo após a volta dos vestiários. O Minas venceu a terceira parcial por 13 pontos, quando Gui Santos marcou nove pontos. Na última parcial, os mandantes controlaram o jogo e ampliaram sua vantagem.

Em Caxias do Sul, Caxias e São Paulo duelaram, com vantagem para o tricolor paulista, que venceu por 79 a 69. O destaque individual foi Bruno Caboclo, que terminou a partida com um duplo-duplo: 19 pontos e 11 rebotes. Além de Bruno, o pivô Tyrone também marcou 19 pontos. O destaque dos mandantes foi o pivô Wesley Sena, que terminou o jogo com 21 pontos e foi o cestinha da partida.

Com a vitória, o São Paulo está na quinta colocação, enquanto o Caxias do Sul Basquete é o oitavo colocado e luta por uma vaga na Copa Super 8.

(8-2) Flamengo 65 x 80 Sesi Franca (10-0)

Flamengo

Yago Mateus: 11 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Dar Tucker: 11 pontos e cinco rebotes
Brandon Robinson: 11 pontos, quatro rebotes e duas assistências

Franca

Georginho: 16 pontos e oito rebotes
Lucas Dias: 14 pontos e nove rebotes
Scala: 13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências

 

(7-2) Minas 89 x 61 Rio Claro (3-7)

Minas

Gui Santos: 19 pontos, sete rebotes e dois tocos
Gui Dedodato: 19 pontos, cinco rebotes e seis assistências
Alexey: 13 pontos, dois rebotes e dez assistências

Rio Claro

Betinho e Lucão: 10 pontos cada

 

(4-5) Caxias do Sul 69 x 79 São Paulo (6-3) 

Caxias do Sul

Wesley Sena: 21 pontos
Eddy: 17 pontos
Rafael Oliveira: 14 pontos e 11 rebotes

São Paulo

Bruno Caboclo: 19 pontos e 11 rebotes
Tyrone: 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Marquinhos: 16 pontos e oito rebotes

 

Por: Pedro Albuquerque 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram