Shaquille O’Neal foi um dos maiores jogadores da história da NBA, mas precisou deixar a sua primeira equipe para finalmente conquistar títulos. Hoje, com a sabedoria de quem já passou por essa experiência, o lendário ex-pivô vê um astro de primeira linha da liga na mesma situação que vivenciou. Embora lamente a própria opinião, Shaq acredita que Damian Lillard precisa pedir troca do Portland Trail Blazers para ser campeão. 

 

“Eu sei que Damian quer ficar em Portland e conquistar um título lá, mas acredito que precisa mudar essa mentalidade. Se todos os outros astros da liga estão se juntando aqui e ali, permanecer só o deixa cada vez mais longe de ser campeão. Se realmente deseja ganhar, ele deveria pedir troca para um candidato ao título? Eu diria que sim, deveria fazê-lo”, reconheceu o veterano, em entrevista ao radialista Rich Eisen. 

Embate de gerações

O comentário de O’Neal acontece logo depois de Lillard fazer uma publicação em suas redes sociais reafirmando seu comprometimento com o Blazers. A postagem coloca ponto final em uma série de especulações e declarações enigmáticas que marcaram a offseason do armador. É uma postura com que o ídolo até se identifica, mas, em sua opinião, não vai levá-lo a resultados em longo prazo. 

 

“Damian é um jogador com a mentalidade da velha guarda jogando em novos tempos. Um cara da velha guarda não se juntaria aos seus rivais, pois gostaria de derrotá-los. Respeito isso, mas a nova geração pensa em ficar unindo forças para que vençam de forma mais fácil. Então, entendo que possa ser a decisão mais difícil de sua carreira”, analisou o ex-jogador, indicando uma mudança no perfil dos atletas da liga. 

Shaq compreende que pedir uma troca e deixar o Blazers é algo que Lillard pode não cogitar fazer ainda, mas aposta ser inevitável que pense nisso em um futuro breve. “Realmente não gosto dessas reuniões de astros, mas é assim que funciona hoje. Se tiver a chance de ser negociado para um time que já tenha uns dois ou três astros, Damian deveria forçar. É a maneira de aumentar suas chances de título”, reforçou o membro do Hall da Fama.     

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER