Zion Williamson não é o único jovem talento da NBA em guerra contra a balança desde o início da temporada. Um dos mais adorados jogadores da liga, afinal, admitiu que vive um drama para recuperar o melhor condicionamento. O astro Luka Doncic reconheceu que está acima do peso e, consequentemente, fora da forma física ideal. Esse desabafo aconteceu logo depois da derrota do Dallas Mavericks para o Brooklyn Nets. 

 

“As pessoas vão falar sobre isso, então adianto que sei que preciso melhorar a condição física. Tive um verão longo, primeiramente. Disputei as Olimpíadas com a seleção da Eslovênia e, logo depois, tirei três semanas de folga. Relaxei um pouco, talvez demais, nesse período. Tenho que, agora, voltar aos trilhos”, contou o ala-armador, que anotou 28 pontos, seis rebotes e nove assistências no revés contra os nova-iorquinos. 

A forma física de Doncic foi assunto ao longo da partida, em particular, por causa dos comentários do ex-jogador Reggie Miller. O lendário arremessador chegou a dizer que o astro esloveno estava “arrastando-se” pela quadra e, além disso, precisava diminuir o peso. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, o astro reapresentou-se para a pré-temporada com 30 libras, ou seja, 14 quilos a mais do que seu peso normal. 

Lesão joga contra 

O trabalho de recondicionamento do ala-armador tem sido desacelerado por problemas físicos também. Ele está lidando com entorses no joelho e tornozelo esquerdos e, por isso, não consegue participar das atividades diárias como gostaria. “O meu tornozelo ainda está bastante dolorido, mas estou tentando jogar e treinar todos os dias. Estou aqui e pretendo seguir em quadra. No entanto, é doloroso”, contou o craque de Dallas. 

Ainda que acima do peso e fora de forma, Luka Doncic parece continua a ter um efeito decisivo sobre o desempenho do Mavericks. Isso porque a equipe texana não conseguiu vencer na temporada em sua ausência: foram derrotas em quatro jogos. O jogador de 23 anos registra médias de 25.5 pontos, 7.9 rebotes e 8.6 assistências. Suas médias, embora impressionantes, estão todas abaixo das acumuladas na campanha passada. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER