Luka Doncic consegue recorde incrível em vitória do Mavericks

Astro obteve um triplo-duplo com 31 pontos, 20 assistências e 12 rebotes sobre o Washington Wizards

Luka Doncic recorde Mavericks Fonte: Tom Pennington / AFP

O astro Luka Doncic entrou de vez na briga pelo MVP da temporada 2020-21 da NBA ao obter um recorde pessoal na vitória do Dallas Mavericks sobre o Washington Wizards por 125 a 124, na noite de sábado. Doncic anotou um triplo-duplo com 31 pontos, 20 assistências e 12 rebotes, algo conseguido por apenas três jogadores: Oscar Robertson, Magic Johnson e Russell Westbrook, quem o enfrentou na partida.

“Acho que estou mais impressionado pelo fato de eu ter cometido apenas um erro de ataque”, disse Doncic. “Isso nunca acontece, então estou mais impressionado por isso”.

Publicidade

O Wizards vencia por oito pontos no início do último quarto, mas Doncic tomou conta do jogo, com oito pontos e sete passes decisivos nos últimos 12 minutos. Nada menos que 11 das 20 assistências foram para cestas de três, incluindo a decisiva de Dorian Finney-Smith, que decretou o triunfo do Mavericks, restando pouco mais de nove segundos para o fim.

“Elas [assistências] ajudaram muito, então eu o vi [Finney-Smith] aberto e não tive a menor dúvida”, afirmou. “Aquele foi um ótimo arremesso e muito decisivo”.

As 20 assistências marcam o seu recorde individual. Antes, o esloveno havia conseguido 19 passes decisivos em duas oportunidades, sendo uma delas recentemente, no dia 16 de abril, diante do New York Knicks. Segundo o site ESPN, Doncic gerou 51 pontos apenas com os passes decisivos para seus colegas, sua maior marca na carreira.

Publicidade

O técnico Rick Carlisle enalteceu não só o que ele fez diante do Wizards, mas o que Doncic consegue produzir, mesmo aos 22 anos de idade.

“Veja, todo mundo espera por algo grandioso dele toda noite”, disse o técnico Rick Carlisle. “Só de pensar sobre isso que, aos 22 anos, tendo esse tipo de expectativa todas as noites. Mas ele é um jogador fantástico. Ele faz um grande trabalho absorvendo tudo disso”.

Publicidade

O triunfo sobre o Wizards teve, ainda, outro resultado: o Mavs empatou com o Los Angeles Lakers na quinta posição da conferência Oeste com 36 vitórias e 27 derrotas e, como possui vantagem no confronto direto, derrubou o time californiano para o sexto lugar.

Últimas Notícias

Comentários