Na madrugada desta terça-feira (23), o Dallas Mavericks enfrenta o Los Angeles Clippers, no Staples Center. O duelo por si só já chama a atenção pelo fato de ambas as equipes disputarem a quarta colocação da Conferência Oeste. Entretanto, o retorno incerto de Luka Doncic movimenta os bastidores da partida. Recuperando-se de lesão, o astro participou do treino de arremessos nesta tarde, junto com o restante do elenco, mas sem se movimentar muito.

Depois da atividade, Doncic concedeu entrevista coletiva. Nela, comentou sobre a possibilidade de atuar no jogo de hoje e como se sente em relação ao seu corpo. “Está tudo bem, mas continua dolorido. Vamos ver como me sinto antes do jogo. Faremos todo o possível para eu tentar jogar”.

Durante o treino do Mavericks dessa segunda-feira, em uma atividade de cinco contra cinco, Doncic sentiu dores no joelho esquerdo. Este, por sua vez, é o mesmo lesionado junto com o tornozelo, há pouco mais de uma semana, contra o Denver Nuggets. Assim, o esloveno deixou a quadra e sentou na arquibancada com a mão indicando o local que sentiu o desconforto. Posteriormente, fez um tratamento com gelo.

A equipe de Jason Kidd não conta com sua principal estrela há três partidas por conta das lesões. Desde então, o Mavs não venceu. Foram duas derrotas para o Phoenix Suns e uma para o Clippers – adversário desta noite. Após o episódio no último treinamento, Doncic passou a ser questionável para o jogo desta terça, já que conseguiu participar de toda a atividade com a equipe. “Luka passou por todo o treino de hoje e ele parecia ótimo”, alegou Kidd na segunda.

Luka Doncic em números

O camisa 77 participou de 13 das 16 partidas do Dallas Mavericks nesta temporada. Como resultado, soma médias de 24.9 pontos, 8.3 rebotes, 7.9 assistências e 1.3 roubo de bola. Seu aproveitamento do perímetro, no entanto, é de 30.8%, enquanto a percentagem de arremessos de quadra é de 43.4%.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER