O criticado Luke Walton, por fim, não é mais técnico do Sacramento Kings. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia definiu a demissão do treinador em uma reunião realizada nesse domingo. A decisão acontece como resultado de mais um fraco início de temporada da equipe, com 11 derrotas em 17 partidas. A expectativa é que o anúncio oficial ocorra nas próximas horas. 

 

A notícia não chega a ser uma surpresa, pois rumores sobre a dispensa do comandante cresceram nos bastidores na última semana. Houve especulações semelhantes ao longo da offseason, mas o ex-ala recebeu um voto de confiança da direção do time. Ele não conseguiu resistir a sequência de sete derrotas nos últimos oito jogos, incluindo reveses contra Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs. 

Walton havia dito, antes da demissão, que os boatos sobre a sua permanência no cargo estavam impactando negativamente o rendimento dos jogadores em quadra. Assim, espera-se que a troca de comando “alivie” o ambiente interno. O veterano auxiliar Alvin Gentry, ex-técnico do New Orleans Pelicans, deverá assumir o comando da equipe de maneira interina até o fim da temporada. 

Nova gestão, novo técnico

A decisão permitirá que o gerente-geral Monte McNair, aliás, contrate um profissional de sua confiança para o cargo. O executivo assumiu o cargo em setembro de 2020 e, por isso, o ex-jogador foi “herdado” da gestão anterior, de Vlade Divac. O trabalho ficou marcado pelo péssimo desempenho defensivo, pois o time ficou entre as marcações menos eficientes da liga ano após ano. 

A demissão de Luke Walton e busca por novo técnico é mais um símbolo da disfuncional situação do Kings. O time não chega aos playoffs há 15 anos e, desde então, teve dez treinadores. O sucessor interino do ex-atleta será o 11o profissional a assumir o cargo depois da saída do lendário Rick Adelman, em 2006. Coincidentemente, esse foi o último ano em que Sacramento esteve entre os oito melhores do Oeste.  

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER