A comunidade dos esportes está de luto pelo falecimento de Diego Maradona, um dos melhores jogadores da história do futebol, após parada cardiorrespiratória na tarde desta quarta-feira. E celebridades da NBA, obviamente, também prestaram as suas homenagens à lenda argentina. O depoimento mais marcante ocasionado pela morte de Maradona no meio da liga foi feito, provavelmente, pelo ídolo Magic Johnson em suas redes sociais.

“O mundo perdeu um dos maiores jogadores de futebol que já viveu em Maradona. Lembro que uma das maiores emoções de minha vida foi quando tive a chance de conhecê-lo. Descanse em paz, meu amigo! As minhas orações estão com a sua família nesse momento”, lamentou o lendário ex-armador. Os dois ícones do esporte mundial se conheceram em 1994, durante um evento beneficente realizado na cidade de Rosário, na Argentina.

Outras personalidades da NBA manifestaram-se para saudar a vida e lamentar a morte do gênio do futebol. O atual MVP da liga, Giannis Antetokounmpo, e o pivô espanhol Willy Hernangomez foram dois dos jogadores em atividade na liga que fizeram postagens nas redes sociais. “Descanse em paz, Dieguito! Obrigado por todos os presentes”, publicou o ex-armador e técnico do Brooklyn Nets, Steve Nash, um amante declarado do futebol.

Outro fã confesso de futebol e de Maradona era o craque Kobe Bryant, que morreu em um trágico acidente de helicóptero no início desse ano, na Califórnia. “Maradona é o meu ídolo. Eu adoro Diego. Quando era um garoto, na Itália, costumava assisti-lo jogar quando estava no Napoli – e não perdia uma partida que pudesse ver. Ele era absolutamente fantástico”, exaltou Kobe, em antiga entrevista ao site Vivo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no “Balcão de Negócios” da agência livre da NBA: 

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook