A temporada de defesa do título do Los Angeles Lakers fracassou e, como esperado, o clima de caça às bruxas impera nas redes sociais. Um dos maiores jogadores da história da equipe não vai entrar na “pilha” da torcida, mas, em uma análise sincera até demais, revelou ter muitas reservas com um jogador do elenco do time. O ídolo Magic Johnson não acredita que Dennis Schroder tenha perfil e espírito necessários para atuar com a camisa do Lakers.

“Eu não acho que Dennis seja jogador para o Lakers. Não sei se vai renovar seu contrato e voltar para o time, mas essa é a minha opinião. Não acho que ele traga a mentalidade vencedora e atitude que precisamos em uma equipe campeã. Ele teve sua oportunidade de mostrar essa capacidade novamente nessa série contra o Suns e, para mim, falhou em ser esse tipo de atleta mais uma vez”, disparou o integrante do Hall da Fama, em entrevista à rádio AM 570 Los Angeles.

Schroder prepara-se para testar o mercado como agente livre e todos já sabem que sua manutenção em Los Angeles vai ser uma tarefa, se não difícil, bastante cara. Durante a temporada, ele recusou proposta de extensão do Lakers de US$84 milhões por quatro anos sabendo que seria elegível a um valor maior na offseason. Enquanto a negociação com os angelinos parece ser complicada, times como Chicago Bulls e New York Knicks estariam monitorando a situação do armador.

Apesar dos entraves financeiros, o jogador de origem alemã deu a entender que deseja continuar no Lakers na entrevista após a eliminação da equipe. “Passamos por muitas dificuldades nesse ano e posso garantir que vou treinar duro, trabalharei como nunca, para voltar aqui e dar tudo o que essa torcida merece. Eu quero conquistar um título e não pararei de treinar nos próximos meses para alcançar esse objetivo e ser o jogador que sei que posso em quadra”, assegurou.

Johnson dá todos os sinais de que não ofertaria um novo contrato para Schroder, mas garante que estará lá para apoiá-lo se continuar em Los Angeles em 2022. E isso não quer dizer, de jeito nenhum, que mudou a opinião sobre o titular. “Se Dennis renovar seu vínculo, eu vou estar nos ginásios para dar meu apoio e torcer para que jogue o melhor basquete possível. Mas eu simplesmente não acho que ele seja um Laker”, sentenciou o ícone angelino.

Adquirido na última offseason, em troca com o Oklahoma City Thunder, Schroder esteve presente em 61 jogos da campanha do Lakers registrando médias de 15.4 pontos (com 43.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 3.5 rebotes e 5.8 assistências.