A passagem de Ben Simmons pelo Philadelphia 76ers está muito próxima do final, com um pedido oficial de negociação selando a ruptura entre as partes. Mas, entre inúmeros episódios controversos, uma pessoa provou ser o estopim da vontade do astro deixar a franquia. De acordo com Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, Simmons pediu troca porque não deseja mais trabalhar com o treinador Doc Rivers. 

 

O experiente técnico sacramentou a saída do atleta com uma declaração polêmica após a derrota no sétimo e decisivo jogo da série contra o Atlanta Hawks, pela semifinal do Leste. Na época, ele disse não saber se o comandado era um armador titular para uma equipe campeã. O comentário foi encarado com choque porque, ao longo da campanha, o veterano havia sido extremamente protetivo em relação a Simmons. 

“Ben sabe que a pedida da direção da franquia tem sido surreal, então eles não sentem que precisam ajudar um Sixers que só complica esse processo de saída. Especialmente, depois que Doc deu aquela declaração no dia da eliminação e ninguém contrariou nada, nenhum pedido de desculpas aconteceu e o técnico nem foi repreendido internamente”, contou o repórter, evidenciando a mágoa do jogador de 25 anos. 

 

É possível imaginar, nesse panorama, que o astro também possua mágoas com o colega Joel Embiid. O pivô camaronês foi ainda mais incisivo contra o companheiro depois da partida, culpando-lhe diretamente pela traumática derrota ao dizer que o momento de virada do jogo foi quando ele passou a bola em um arremesso livre dentro do garrafão. Embiid, porém, já disse não ter problemas na relação com o armador. 

Hoje, o Minnesota Timberwolves é apontado como o grande favorito para fechar uma troca por Simmons – e “libertá-lo” de Doc Rivers. Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors seriam outros times interessados no jogador. Finalista para o prêmio de melhor defensor da liga na última temporada, o titular do Sixers registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências em 58 jogos disputados. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER