O ala-armador Malik Beasley, que era agente livre restrito, sequer esperou uma proposta de outro time e renova com o Minnesota Timberwolves, de acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic. Beasley vai receber US$60 milhões pelas próximas quatro temporadas.

Com as chegadas do espanhol Ricky Rubio (via troca com o Oklahoma City Thunder) e o calouro Anthony Edwards (via draft), Beasley deverá começar a campanha 2020-21 no banco de reservas. Titular garantido, só mesmo D’Angelo Russell, que chegou em negociação com o Golden State Warriors durante a temporada passada.

Beasley envolveu-se em um episódio policial durante as férias da NBA e chegou a ser preso, mas foi solto sob fiança posteriormente. Havia a expectativa de que ele recebesse novas sondagens no mercado, especialmente depois de sua chegada no Timberwolves, quando obteve médias de 20.7 pontos, 5.1 rebotes e acertou 42.6% dos arremessos de longa distância nos 14 jogos pela equipe.

O atleta, de 23 anos, começou a carreira no Denver Nuggets e, por lá, ficou por quase quatro temporadas, sempre como reserva. Em Denver, ele registrou 7.4 pontos em cerca de 16 minutos de ação nos 206 jogos disputados.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook