O armador Marcus Smart fez um desabafo após mais uma derrota do Boston Celtics. Ao final do duelo contra o Chicago Bulls, nessa segunda-feira (1), o camisa 36 revelou que deseja ser mais envolvido no ataque da equipe. Além disso, Smart disse com todas as letras que os astros do time, Jayson Tatum e Jaylen Brown, simplesmente não querem passar a bola.

“Eu só gostaria de jogar basquete. Todos os times sabem que as nossas jogadas são para Jayson e Jaylen, ou seja, cada time é programado para parar os dois. Acho que a missão dos adversários é fazer os dois passarem a bola, mas eles não querem passar a bola. Então, isso é algo que eles vão aprender. Eles terão que encontrar maneiras de criar não apenas para si mesmos, mas para os outros nesta equipe, justamente para abrir a quadra para os dois. Enfim, só posso fazer alguma coisa quando a bola não está nas minhas mãos e estou parado no canto da quadra,” afirmou Smart.

Já o técnico Ime Udoka considerou que o time relaxou em quadra. O Celtics chegou a abrir 19 pontos ao final do terceiro quarto, mas sofreu um “apagão” no período derradeiro. Em contrapartida, o Bulls fez uma sequência incrível de 39 a 11 para virar o placar.

“Tiramos o pé do acelerador e achamos que o jogo já tinha acabado no terceiro quarto. Não houve falta de esforço. Foi um lapso de concentração. Não brinque com o jogo ou ele vai se voltar contra você. Enfim, faltou instinto para matarmos a partida. Essa derrota vai doer, tem que doer,” disse o treinador novato.

O clima no vestiário do Celtics não parece ser dos melhores neste início de temporada. Na última semana, Udoka criticou publicamente o elenco pela falta de intensidade em quadra.

Celtics tem pior início desde 2006/07

Com apenas duas vitórias em sete partidas, o time de Boston amarga apenas a 12ª colocação do Leste. Além disso, esse é o pior início de temporada desde 2006/07. Pela primeira vez em 75 anos de história, o Celtics perdeu os três primeiros jogos em casa.

Agora, a equipe de Boston vai disputar três duelos longe de seus domínios. Nesta quarta-feira (3), o adversário será o Orlando Magic. No dia seguinte, a equipe terá o Miami Heat pela frente. Por fim, o Celtics termina a sequência fora de casa contra o Dallas Mavericks.


Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER