Marcus Smart detona árbitros por voltarem trás em falta decisiva de Antetokounmpo

Marcus Smart saiu de quadra revoltado com os árbitros da derrota do Boston Celtics para o Milwaukee Bucks, na abertura da participação das duas franquias na retomada da temporada. O armador acusou os árbitros da partida de terem voltado atrás em uma infração de ataque cometida por Giannis Antetokounmpo sobre ele porque a marcação decretaria a saída do candidato a MVP da temporada de quadra com seis faltas. 

“Eu gostaria que tivéssemos recebido uma explicação melhor sobre o que aconteceu. A desculpa que falaram para mim é que cheguei atrasado para estabelecer posição. Mas, francamente, acho que todos sabemos o que aconteceu. Foi a sexta falta de Giannis e eles não quiserem colocá-lo para fora. Então, vamos tratar de fatos aqui: eles deram para trás”, afirmou o especialista defensivo, em entrevista após a partida. 

A polêmica jogada aconteceu com 88 segundos para o fim da partida e o marcador empatado em 107 pontos. A falta de ataque foi inicialmente marcada, mas, logo em seguida, rescindida. Antetokounmpo foi questionado sobre a reclamação e posterior entrevista de Smart, mas preferiu seguir em uma linha de respeito ao adversário do que fazer possíveis provocações.  

“Essa é a opinião de Marcus, mas, no fim das contas, respeito-o muito como jogador. Eu respeito quem trabalha e joga duro. Não vou atrás de controvérsias, não é da minha personalidade. Só tento manter-me focado para ajudar meu time a vencer”, apaziguou o atual MVP da liga.