O Dallas Mavericks é uma das várias equipes que ambiciona contratar um grande nome da badalada offseason de 2021. No entanto, com a expectativa de enorme concorrência no mercado, os texanos parecem dispostos a se anteciparem aos oponentes e sair na frente nessa acirrada disputa. Segundo Brad Townsend, do jornal Dallas Morning News, o Mavericks explora o mercado em busca de troca visando um terceiro astro antes do início da próxima temporada.

O repórter apurou que o gerente-geral Donnie Nelson já informou nos bastidores que todos os jogadores do atual elenco, exceto os astros Luka Doncic e Kristaps Porzingis, estão disponíveis para negociações se o retorno for essa referência. A equipe também abriu o interesse em absorver contratos grandes e indesejados, além de envolver mais times no negócio, para viabilizar a chegada “antecipada” de um reforço de peso.

Outra alternativa com a qual os dirigentes de Dallas estariam trabalhando seria “empacotar” as 18ª e 31ª escolhas do draft desse ano para tentar entrar na loteria do recrutamento. Uma seleção TOP 14 seria vista como um ativo atraente para o Mavericks incluir na eventual troca por um terceiro astro ou um jogador mais preparado para ajudar de imediato a um custo menor, visto que a folha salarial texana ficaria “atada” com três astros.

Desde que surgiu como um interessado na offseason de 2021, o Mavericks tem sido extensamente ligado aos nomes de Victor Oladipo e Giannis Antetokounmpo – dois atletas que, em maior e menor grau, poderão tornar-se disponíveis para trocas nas próximas semanas. É seguro dizer que, em qualquer negociação desse porte, o contrato expirante de quase US$19 milhões do ala-armador Tim Hardaway Jr. seria envolvido, de alguma forma.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook