O Memphis Grizzlies anunciou nesta sexta-feira (11) a contratação de Sonia Raman como a nova assistente técnica da equipe. A profissional chega para ocupar a vaga de Niele Ivey, e é a 14ª mulher a ocupar o cargo na história da NBA.

Raman comandou o time de basquete feminino do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) por cerca de 12 anos, antes de aceitar o cargo na equipe de Memphis. Por lá, ela foi campeã da New England Women and Men’s Athletic Conference (2018 e 2019).

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de fazer parte da equipe técnica do Grizzlies. Mal posso esperar para chegar a Memphis e dar início aos trabalhos com Taylor e o núcleo jovem de sua equipe. Também quero agradecer verdadeiramente ao MIT e às mulheres que tive a honra de treinar nos últimos 12 anos. Desejo que o programa continue com sucesso”, agradeceu Raman.

Ela chega ao time como parte da equipe técnica de Taylor Jenkins, que até abril de 2020 contava com Niele Ivey na comissão, agora na equipe feminina da Universidade de Notre Dame. Além de Jenkins e Raman, Brad Jones, David McClure, Vitaly Potapenko, Neven Spahija e Scoonie Penn fazem parte da comissão técnica do Grizzlies.

“Estamos muito empolgados em receber Sonia no Memphis Grizzlies. Ela tem um QI alto de basquete e uma tremenda habilidade para ensinar o jogo, além de forte paixão pelo esporte. Ela será uma grande adição à nossa equipe técnica atual”, disse Jenkins.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:  

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook