Michael Porter: “Quero ser o terceiro astro do Nuggets”

Ala pretende marcar e ser marcado pelo melhor jogador adversário

Michael Porter terceiro astro Nuggets Fonte: Garrett Ellwood/AFP

Criticado por não ser bom defensor em seu primeiro ano na NBA, o ala Michael Porter, do Denver Nuggets, quer mudar seu status e tornar-se o terceiro astro da equipe, atrás de Nikola Jokic e Jamal Murray. Em entrevista ao jornalista Ohm Youngmisuk, da ESPN, Porter enfatizou que, para isso, vai querer marcar o melhor jogador oponente.

“Eu quero ser um dos melhores jogadores e quero marcar os melhores jogadores do outro time e quero ser marcado pelo melhor do outro time”, disse Porter. “É óbvio que eu preciso crescer dentro do time. Nosso técnico tem falado muito disso. Seja lá o que ele decidir [titular ou não], eu vou fazer”.

Em seu primeiro ano, Porter ficou boa parte da campanha no banco de reservas, mas a lesão de Will Barton o permitiu ganhar espaço na “bolha” de Orlando. Nas oito partidas como titular, o jogador, de 22 anos, registrou médias de 21.6 pontos e 8.3 rebotes, além de um ótimo aproveitamento de 41.7% nos arremessos de três pontos.

“Eu meio que vi de tudo na temporada passada”, afirmou. “Nós jogamos contra LeBron James, Kawhi Leonard, Paul George, todos os melhores jogadores da minha posição. Eu vim de não jogar por decisão do treinador a ser titular em uma final de conferência. Eu aprendi muito em um ano e quero dar esse grande salto na carreira. Estou trabalhando duro em todas as áreas que vi que precisava melhorar. Estou empolgado e sinto que estou pronto”.

Sem Jerami Grant, que foi para o Detroit Pistons, mas com o retorno do veterano Paul Millsap e a chegada de JaMychal Green, Porter deverá ganhar mais minutos em 2020-21. Na última semana, o técnico Mike Malone declarou não saber quais serão os outros três titulares que vão jogar ao lado de Jokic e Murray.

No próximo sábado, o Nuggets estreia na pré-temporada diante do Golden State Warriors. Depois, encara o Portland Trail Blazers duas vezes: nos dias 16 e 18, antes do início da campanha.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários