O Denver Nuggets pode ter que disputar o resto da temporada sem Michael Porter Jr. De acordo com Mike Singer, do jornal Denver Post, o jovem ala sofre com um problema não detalhado em um nervo das costas e, como resultado, tem chances reais de passar por nova cirurgia. Se for realmente o caso, antes de tudo, o atleta de 23 anos não volta às quadras até o segundo semestre do ano que vem.  

  

O técnico Michael Malone revelou que o jogador não está com o elenco nos últimos dias, pois viajou até Miami buscar segunda opinião médica. Ele sentiu dores depois de tentar uma bandeja em partida no começo de novembro e, desde então, faz tratamento diário para fortalecer a área. Colega de elenco, Austin Rivers contou que o jovem já estava atuando com incômodos no local anteriormente.  

“Michael tem apenas 23 anos, então precisa cuidar de sua saúde. Precisa colocar-se em condições físicas ideais para, da mesma maneira, jogar como sabemos que pode. Digo isso porque ele vem jogando lesionado desde o início da temporada. E, assim, é difícil atuar à altura do seu potencial. Esperamos que volte logo, pois é parte importante do nosso time”, afirmou o ala-armador, em entrevista nesse domingo. 

Histórico complicado 

Ficar fora do resto da temporada do Nuggets é, em síntese, um sinal pessimista para a longevidade da carreira de Porter. O então prospecto de elite “desabou” para o final da loteria do draft de 2018 por causa de uma grave cirurgia nas costas. Ele perdeu a sua campanha de novato na NBA, além disso, para realizar outro procedimento na região. Times, na época, analisaram exames e concluíram que o problema era crônico. 

A tendência é que os dirigentes de Denver tratem a saúde do ala com extremo cuidado, uma vez que ele acaba de assinar extensão prévia de US$172 milhões por cinco anos. O valor poderia aumentar ainda mais, aliás, se fosse eleito para um dos quintetos ideais da temporada. Porter disputou apenas nove jogos na campanha, registrando médias de 9.9 pontos (com só 20.8% de acerto nos tiros de longa distância) e 6.6 rebotes. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER