Milwaukee Bucks queria Stephen Curry em troca

Astro esteve próximo de ser negociado para Milwaukee

Bucks Stephen Curry troca Fonte: Streeter Lecka/AFP

No episódio de quinta-feira (14), do podcast The Draymond Green Show, Stephen Curry revelou detalhes sobre uma troca que quase o levou para o Milwaukee Bucks, em 2012. O astro não só confirmou que ele quase foi negociado, como afirmou que, em um primeiro momento, soube dos rumores envolvendo seu nome pela televisão. Na ocasião, o armador estava em seu terceiro ano na NBA e ainda não havia conquistado títulos e recordes pelo Golden State Warriors.

“Tudo aconteceu de uma vez para mim. Eu me lembro exatamente onde estávamos. Nós estávamos em Sacramento, era o ano de lockout, então estava bem no prazo de troca. Entramos no vestiário, e tinha uma energia diferente. Você sabe que perto do prazo de troca é sempre assim, mas isso era diferente. Estava me preparando para jogar e vi pela TV, no vestiário, notícias de última hora sobre trocas da NBA e mencionou uma troca do Warriors envolvendo Monta Ellis, Ekpe Udoh e outra pessoa por Andrew Bogut. Foi assim que descobrimos”, relatou Curry.

Publicidade

Uma troca, de fato, aconteceu mas foi questionada por boa parte da torcida de San Francisco. Dessa forma, o Bucks adquiriu Ellis, Udoh e Kwame Brown na negociação de Bogut, ex-primeiro escolhido do draft, além de Stephen Jackson. A troca com o Bucks, portanto, foi um ponto crítico para o Warriors, já que as rédeas da franquia foram praticamente entregues a Stephen Curry. Na epóca, Ellis era estrela, mas não parecia se dar bem em quadra com Curry. Assim, a negociação que tirou um dos principais nomes do time não foi muito popular entre os fãs de Golden State. Afinal, um já era um jogador consolidado, enquanto o outro ainda não era o astro que se tornou.

Leia mais!

Posteriormente, em conversa com o, então, técnico do Warriors, Mark Jackson, Curry recebeu a confirmação de que mudaria de time e vestiria a camisa do Bucks. “Eu só preciso que você saiba que o Bucks queria você na troca”, disse o treinador. Contudo, o negócio não se concretizou. Isso porque a equipe médica de Milwaukee não aprovou a chegada do armador, pois acreditavam que suas lesões no tornozelo eram significativas demais para valer a pena negociar com ele. O resto é história.

Publicidade

Aos 34 anos, com 13 anos de experiência na NBA, sendo todos pelo Golden State Warriors, Curry se tornou uma lenda do basquete. Como resultado, são 826 jogos na carreira com médias de 24.3 pontos, 4.6 rebotes, 6.5 assistências e 1.7 roubo de bola por partida. Além disso, tornou-se o maior cestinha de três pontos da história da liga em 2022. O aproveitamento do astro no quesito é de 42.8% e 47.3% nos arremessos de quadra. Por fim, o lendário camisa 30 conquistou três anéis de campeão, oito seleções de All-Star e dois MVPs de temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários