A rodada desta quinta-feira (7) do NBB contou com duas partidas, ambas no Ginásio Antônio Prado Jr., casa do Clube Atlético Paulistano. O destaque fica para a segunda partida do dia, com a vitória do Minas sobre os donos da casa, o próprio Paulistano. Com o triunfo, a equipe mineira manteve a liderança isolada na competição e a sequência de vitórias, agora com 14 consecutivas. Mais cedo, no jogo de abertura, o Fortaleza bateu Bauru, conquistou sua nona vitória e se garantiu para a disputa da Copa Super 8.

(14-1) Minas 70 x 63 Paulistano (9-4)

O duelo destaque da rodada ficou para o segundo jogo do dia. O líder Minas enfrentou os donos da casa, o Paulistano. Em uma ótima partida, controlando o placar do inicio ao fim, o time comandado pelo técnico Léo Costa bateu o time da capital paulista por 70 a 63 e fechou o primeiro turno da competição na liderança isolada, com 14 vitórias em 15 jogos.

David Nesbitt e JP Batista lideraram os mineiros com 14 pontos cada. O bahamense ainda contribuiu com oito rebotes e o pivô brasileiro com mais cinco. Davi Rossetto (12) e David Jackson (11) também pontuaram em duplo dígito e contribuíram para o triunfo do Minas.

Pelo Paulistano, Vitão foi o cestinha da partida com 17 pontos. Anderson Barbosa (13) e Maique (12 pontos e 9 rebotes), também pontuaram em duplo dígito, mas que não foi o suficiente para a virada paulista no placar.

(9-6) Fortaleza 71 x 60 Bauru (9-4)


No primeiro jogo do dia, o Fortaleza Basquete Cearense enfrentou Bauru, então terceiro colocado no NBB e um dos favoritos ao título da temporada 2020/2021. Depois de um primeiro quarto assombroso para as duas equipes, os cearenses se recuperaram no restante da partida, e com uma grande atuação do estadunidense Rashaun, bateram a equipe comandada pelo técnico Léo Figueró por 71 a 60.

Com 24 pontos e seis rebotes, Rashaun, saindo do banco, foi o grande destaque dos nordestinos. Além do ala, Desmond Holloway e Mathias contribuíram com dois duplos-duplos. O estadunidense anotou 16 pontos e pegou 12 rebotes. Já o pivô contribuiu com 10 pontos e 15 rebotes, sendo três de ataque.

Pela equipe bauruense, Alex Garcia liderou o marcador ao anotar 16 pontos e seis rebotes. Zach Graham também contribuiu e anotou 13 pontos.

Classificação

1- Minas: 14 vitórias e uma derrota
2- Flamengo: 13 vitórias e duas derrotas
3- São Paulo: 11 vitórias e quatro derrotas
4- Bauru e Paulistano: nove vitórias e quatro derrotas
6- Fortaleza Basquete Cearense: nove vitórias e seis derrotas
7- Franca: oito vitórias e sete derrotas
8- Mogi, Unifacisa e Corinthians: seis vitórias e sete derrotas
11- Pato Basquete e Campo Mourão: cinco vitórias e nove derrotas
13- Pinheiros: quatro vitórias e nove derrotas
14- Cerrado: duas vitórias e 11 derrotas
14- Brasília: duas vitórias e 12 derrotas
15- Caxias do Sul: uma vitória e 11 derrotas

Jogos da semana

08/01 (sexta-feira): Pato Basquete x Caxias do Sul (14h30), Campo Mourão x Cerrado Basquete (17h30), Brasília x Mogi (20h30 – DAZN)
09/01 (sábado): Bauru x Unifacisa (16h – TV Cultura e Facebook do NBB), Paulistano x Pinheiros (19h)
10/01 (domingo): Caxias do Sul x Mogi (16h), Cerrado Basquete x Corinthians (19h – DAZN)

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook