A terceira edição da Copa Super 8, torneio eliminatório que reúne as equipes que finalizaram a metade inicial do NBB nas oito primeiras colocações, teve início nesta sexta-feira (15) com duas partidas no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo.

No primeiro jogo da rodada dupla, o Minas, líder do primeiro turno do NBB, confirmou o favoritismo e simplesmente atropelou o Mogi, oitavo colocado. Na segunda partida do dia, o São Paulo venceu o Paulistano e também carimbou o passaporte para as semifinais do torneio. As duas equipes classificadas se enfrentam na próxima terça-feira (19) em busca de uma vaga na grande final.

Vale dizer que a Copa Super 8 garantirá ao campeão uma vaga na Basketball Champions League Americas (BCLA) de 2022.

 

(1) Minas 96 x 71 Mogi (8) 

Dominante nos dois lados da quadra, o Minas fez uma exibição de gala na tarde desta sexta-feira. A equipe minastenista liderou o placar de ponta a ponta e não teve dificuldades para bater o Mogi por 96 a 71.

O duelo já estava decidido no terceiro período, quando o Minas abriu 82 a 54. No período final, o time mineiro rodou o elenco e todos os atletas disponíveis no banco tiveram chance de atuar. O detalhe é que nenhum titular do Minas atuou por mais de 22 minutos.

O cestinha da partida foi o ala-armador Shaquille Johnson, com 18 pontos. Outro destaque da equipe de Belo Horizonte foi o pivô JP Batista, que contribuiu com 15 pontos, sete rebotes e dois roubos de bola. Vindo do banco de reservas, o jovem ala Gui Santos ficou perto de alcançar o duplo-duplo, com 11 pontos e nove rebotes.

Pelo time de Mogi, destaque para Wesley, ex-jogador do Minas. O pivô contribuiu com 14 pontos e cinco rebotes. O ala-armador Lessa e o ala Dominique Coleman anotaram 13 pontos cada.

 

(4) São Paulo 78 x 65 Paulistano (5) 

Melhor em três períodos da partida, o São Paulo bateu o Paulistano por 78 a 65 e também conquistou uma vaga nas semifinais da Copa Super 8. O tricolor do Morumbi mostrou muita consistência defensiva e limitou o adversário a apenas 38% de aproveitamento nos arremessos de quadra (25 acertos em 65 tentativas).

O grande destaque do São Paulo foi o desempenho da dupla formada por Lucas Mariano e Georginho. O pivô foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda pegou sete rebotes e deu dois tocos. Já o armador contribuiu com 19 pontos, cinco rebotes, sete assistências e cinco arremessos convertidos do perímetro.

Pelo Paulistano, que sentiu muito a ausência do ala-armador Cauê Borges (lesionado), vale destacar a boa atuação do pivô Maique. O camisa 35 do time alvirrubro saiu de quadra com o duplo-duplo: 15 pontos e 11 rebotes.

 

Quartas de final

16/01 (sábado)
(3º) Bauru x Fortaleza Basquete Cearense (6º) – 13h (DAZN)
(2º) Flamengo x Franca (7º) – 16h (TV Cultura e DAZN)

Semifinais

19/01 (terça-feira)
Jogo 5 – 17h (DAZN)
Jogo 6 – 20h (ESPN e DAZN)

Final

23/01 (sábado)
Jogo 7 – 16h (TV Cultura, ESPN e DAZN)

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook