O pivô Montrezl Harrell é o novo reforço do Los Angeles Lakers. A informação foi divulgada, na noite desta sexta-feira (20), pelo repórter Shams Charania, do site The Athletic. Pelo acordo, o atleta vai receber US$19 milhões por duas temporadas, sendo que Harrell terá a opção de abrir mão do segundo ano de contrato para testar o mercado.

Eleito melhor reserva da última temporada, quando atuou pelo Los Angeles Clippers, o atleta de 26 anos chega ao atual campeão da NBA para substituir o veterano Dwight Howard, que fechou contrato de uma temporada com o Philadelphia 76ers. No Lakers, Harrell vai dividir minutos com JaVale McGee, provável titular na posição 5.

Selecionado pelo Houston Rockets na 32ª escolha do Draft de 2015, o pivô defendeu o time texano por duas temporadas, sem muito destaque. Em junho de 2017, Harrell foi negociado com o Clippers. Ele era um dos vários jogadores envolvidos na megatroca que culminou na ida do armador Chris Paul para Houston.

Em Los Angeles, Harrell conseguiu ter mais espaço e passou a ser uma peça importante vinda do banco do Clippers, contribuindo com muita energia e agressividade em quadra. Em 2019/20, Harrell angariou médias de 18.6 pontos e 7.1 rebotes, além de um aproveitamento de 58% nos arremessos de quadra, em quase 28 minutos por partida.

Vale lembrar que o novo reforço do Lakers é agenciado por Rich Paul, da Klutch Sports, empresário e amigo do astro LeBron James. Entre os clientes da Klutch estão ainda o ala-pivô Anthony Davis e o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope, agentes livres irrestritos nesta offseason.

O detalhe é que, em 2020/21, o Lakers contará com dois dos três finalistas do prêmio de melhor reserva da última temporada, já que o armador Dennis Schroder foi adquirido no início da semana junto ao Oklahoma City Thunder.

Em relação ao time campeão, o Lakers já não conta com Howard e Danny Green, que jogarão juntos no Sixers. O armador Rajon Rondo é outro que não deverá renovar o seu vínculo com a equipe angelina.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook