Philadelphia 76ers iniciou a temporada insinuando tornar-se finalmente o candidato ao título efetivo que muitos esperam há tanto tempo. A equipe venceu 15 dos primeiros 21 jogos da temporada, ocupando a liderança do Leste com a terceira melhor campanha da liga, mesmo sofrendo com diversos desfalques até o momento. O Sixers possui altas ambições e o gerente-geral Daryl Morey não esconde essa realidade: a temporada da franquia visa o título da NBA e nada menos. 

“Eu tenho que reconhecer que acho que a nossa temporada é de título ou nada mesmo. Doc [Rivers] já foi campeão da NBA, mas eu, Joel [Embiid] e Ben [Simmons] nunca conseguimos chegar lá, por exemplo. Eu acredito que, no final das contas, você precisa entrar em cada competição, todos os anos, esperando levantar o troféu Larry O’Brien”, afirmou o veterano executivo, sem meias palavras, em entrevista ao comentarista Stephen A. Smith, na ESPN. 

O núcleo formado por Embiid e Simmons é constantemente apontado como um perene candidato ao título em enquetes com dirigentes e analistas, mas a equipe nunca foi além das semifinais de conferência com ambos. Por isso, Morey chegou à franquia realizando uma reformulação no elenco de apoio em torno dos dois astros e do ala Tobias Harris. Arremessadores experientes, como Danny Green e Seth Curry, foram adquiridos para suprir o histórico problema de espaçamento do elenco. 

“Nós sabemos que poucos times são reais candidatos ao título nesta liga e somos uma delas. Nosso trabalho é continuar a trabalhar duro para transformar essa projeção na melhor chance possível de chegarmos até o fim e vencermos tudo. Nós não podemos perder isso de vista, porque realmente acredito que temos uma chance muito boa de sermos campeões da NBA neste ano”, concluiu o dirigente, que estava no Houston Rockets até o término da temporada passada. 

Sixers possui dois títulos da NBA sediada na Philadelphia: em 1967, liderado por Wilt Chamberlain, e em 1983, na equipe comandada pelos lendários Moses Malone e Julius Erving. Desde então, nós temos 38 anos em que o time só conseguiu retornar às finais da NBA em uma oportunidade: a temporada 2000-01, com Allen Iverson, que marcou a última vez em que a franquia terminou uma campanha regular na liderança do Leste também. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook