Agora é oficial: LaMarcus Aldridge está retornando às quadras. E pode deixar a sua breve aposentadoria já se juntando a um dos favoritos ao título da liga na próxima temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, Aldridge foi clinicamente liberado para voltar a jogar na NBA nessa quinta-feira e o Brooklyn Nets possuiria declarado interesse no retorno do veterano ao elenco.  

 

O atleta de 36 anos passou por bateria de exames determinados pela junta médica da liga nos últimos dias para tornar-se novamente apto a atuar profissionalmente – e foi aprovado. O repórter apurou que, mesmo antes do resultado dos testes, a franquia já era franca favorita para fechar um novo contrato com o ala-pivô – que atuou os seus últimos cinco jogos na liga com os nova-iorquinos. 

Vários fatores, em diversas frentes, advogam em favor de Aldridge voltar a jogar na NBA com a camisa do Nets. Ele possui uma excelente relação com pessoas importantes dentro da franquia, como o astro Kevin Durant, o gerente-geral Sean Marks e o assistente técnico Royal Ivey. Além disso, o sete vezes all-star seria visto como um mentor em potencial para os jovens Nicolas Claxton e Day’Ron Sharpe. 

 

O ala-pivô surpreendeu a NBA em abril ao anunciar a sua aposentadoria das quadras, forçado por um quadro de arritmia cardíaca. No entanto, poucos meses depois, ele deu uma entrevista ao site The Athletic revelando sentir muita falta do esporte. “Eu estou com depressão e tentando entender como será a vida sem competir em quadra. Ainda amo o basquete e sinto que tenho muito a entregar, por isso tem sido difícil colocar a minha cabeça em ordem”, desabafou.   

O título da NBA é uma das conquistas que faltam no currículo recheado de Aldridge, que inclui cinco seleções para um dos quintetos ideais da liga adicionados às já citadas sete participações no Jogo das Estrelas. Ele acumula pouco mais de 1.000 jogos disputados em 16 temporadas na NBA, registrando médias de 19.4 pontos, 8.2 rebotes e 2.0 assistências em mais de 34 minutos de ação por noite.    

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER