“Não era a hora do Celtics ser campeão”, avalia Jaylen Brown

Elenco do Celtics encara derrota nas finais, para o experiente Warriors, como aprendizado para jornada vencedora

jaylen brown celtics campeão Fonte: Adam Glanzman / AFP

Uma trajetória de mais de 100 jogos a nove meses terminou, de certa forma, a dois passos do paraíso para o Boston Celtics. O time perdeu as finais da temporada em seis partidas para o Golden State Warriors e, assim, levará muita lamentação para as férias. Então, o que poderia ter ocorrido diferentemente? Para Jaylen Brown, por exemplo, simplesmente ainda não era o momento do Celtics ser campeão.

“O futuro é brilhante para essa equipe, certamente. Sempre encaro as adversidades como oportunidades de moldar-me como indivíduo. Afinal, nós ainda temos muito a aprender. Tenho muito a aprender. É uma jornada de crescimento, de continuar me aprimorando como jogador e, por fim, ser um líder melhor. Mas não era a hora de ganharmos”, avaliou o ala, em entrevista após a derrota por 103 a 90.

Publicidade

O Celtics foi campeão do Leste pela primeira vez em 12 anos e, além disso, esteve em condições favoráveis na decisão do título. A equipe venceu o jogo inaugural da série como visitante, por exemplo. Estava em vantagem após três jogos diante do Warriors, com o quarto duelo a ser disputado em Boston. Os playoffs terminaram, porém, com uma sequência de três derrotas consecutivas.

“É muito duro lutar tanto para colocar-se em condições de ter sucesso e, no fim das contas, não conseguir o que procurávamos. Isso dói, acima de tudo. Precisamos, no entanto, entender que todos podemos ter sido melhores. Sinto que, certamente, eu poderia ter sido muito melhor. Mas nós competimos em alto nível, tentamos, e não podemos minimizar isso”, ponderou o craque Jayson Tatum.

Publicidade

Dor que fica

Ficar tão próximo do título costuma ser, antes de tudo, uma experiência dolorosa e traumática. Grandes astros da NBA não escondem como as suas derrotas em finais “povoaram” a cabeça muito além do estouro do cronômetro. Para competidores de altíssimo nível, afinal, não existem vitórias morais. A offseason do Celtics terá, por isso, muita coisa – menos, provavelmente, diversão.

Publicidade

“Uma derrota como essa machuca agora e vai doer por algum tempo. Eu perdi uma final no passado e, para resumir, a dor nunca foi embora. Mas a mensagem que eu quero passar é que precisamos utilizar essa experiência para seguirmos em frente. Por mais que não tenhamos alcançado o objetivo, nós crescemos e progredimos ao longo desse ano. Nada será perdido, então”, afirmou o técnico Ime Udoka.

Jaylen Brown e o elenco do Celtics, agora, terão uma nova jornada de 100 partidas até ter nova chance de ser campeão. Mas, dessa vez, prontos para que o resultado seja outro. “Todos temos que melhorar, acima de tudo. Precisamos melhorar, pois a dor não passa. Isso não vai parar de doer até que cheguemos às finais mais uma vez”, sentenciou Robert Williams III.

Publicidade

 

Leia mais

Jaylen Brown não descartaria deixar Celtics em breve
Grant Williams: “Warriors é mais disciplinado do que o Celtics”
Jaylen Brown rebate Perkins e defende parceria com Tatum

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários