A NBA anunciou, nesta segunda-feira, as suspensões de LeBron James e Isaiah Stewart pelo incidente ocorrido no domingo. O jogador do Los Angeles Lakers foi penalizado em uma partida, enquanto Stewart foi em duas. Os dois jogadores vão cumprir suas punições nos próximos jogos de suas equipes.

No lance, Stewart recebeu duas faltas técnicas após sofrer um golpe de James enquanto disputavam espaço em um rebote. O pivô sofreu um corte no supercílio e caiu. Em seguida, LeBron iniciou um contato com o jogador de Detroit. No entanto, Stewart ficou irritado ao ver a quantidade de sangue e, supostamente, por provocações de jogadores do Lakers e tentou confrontar. Por fim, a arbitragem anunciou a exclusão de ambos.

Normalmente, a NBA pune com um a dois jogos por socos ou cotoveladas. Entretanto, quando o atleta tenta partir em direção do outro e causa confusão, a penalização é de dois a quatro partidas.

Como consequência, James não vai enfrentar o New York Knicks, na terça-feira, no Madison Square Garden. Já Stewart, não encara o Miami Heat e Milwaukee Bucks nos dias 23 e 24 de novembro.

A NBA não informou, todavia, se além das suspensões de LeBron e Stewart, os jogadores foram multados. Em contrapartida, Russell Westbrook levou uma falta técnica.

O JOGO

Na partida, o Los Angeles Lakers, de LeBron, venceu o Detroit Pistons, de Stewart, por 121 a 116, após estar perdendo por 19 pontos de diferença. Mesmo com a expulsão, James manteve a série de jogos com, pelo menos, dez pontos. Anthony Davis e Russell Westbrook comandaram a virada com 30 e 26 pontos, respectivamente.

Foi apenas a segunda expulsão em 19 anos na carreira de LeBron. A outra, ocorreu em 2017.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER