A NBA vive um inegável surto de coronavírus dentro de suas franquias, mas o foco nos bastidores é manter os jogos acontecendo. A direção da liga, assim, deu passo decisivo para diminuir o impacto das centenas de atletas afastados pelo protocolo de segurança. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a quarentena dos jogadores vacinados e assintomáticos com COVID sofreu redução de dez para apenas cinco dias na NBA. 

 

O novo período de afastamento foi acertado em conjunto com os líderes da Associação dos Jogadores, que aprovou a mudança. Segue valendo, além disso, a possibilidade de saída do protocolo de saúde em caso de testes negativos em um intervalo de 24 horas. Também continuará em vigor, aliás, a medida de intensificação da testagem nos times imposta pela liga nas duas semanas seguintes ao feriado de Natal. 

É preciso pontuar que a redução da quarentena para atletas com COVID na NBA ocorre embasada por informações técnicas. Existem evidências, por exemplo, de que pessoas imunizadas com a dose de reforço “livram-se” do vírus com uma rapidez bem maior. E cabe ainda esclarecer que os jogadores não vacinados, por fim, seguirão com um processo de retorno às quadras mais longo e criterioso.     

COVID causa recordes na NBA 

O impacto do coronavírus sobre a temporada é, em síntese, brutal. Com a política de evitar adiamento de jogos ao máximo, equipes estão atuando com rotações curtas e repletas de substitutos trazidos da G-League. Essa situação atingiu, aliás, patamares históricos nessa segunda-feira. O veterano Greg Monroe tornou-se o 541o jogador a atuar na temporada, número recorde em 75 anos de história da liga. 

No último domingo, a NBA registrou outro recorde: foram 28 jogadores afastados pelo protocolo de saúde e segurança. E Wojnarowski apurou que, por fim, as franquias não esperam uma redução brusca nesses números tão cedo. A diminuição dos dias de afastamento, afinal, só visa recolocar os atletas mais rapidamente em quadra. 

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER