NBA deixa de realizar testes de maconha em jogadores

Para esta temporada, a NBA deixará de realizar testes sobre o uso de maconha em jogadores. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN, nesta quarta-feira (6). Os atletas não estarão mais sujeitos a testes aleatórios da substância, de acordo com a Associação dos Jogadores (NBPA). Essa política foi ajustada antes do reinício da […]

NBA testes maconha Fonte: Aris Messinis / AFP

Para esta temporada, a NBA deixará de realizar testes sobre o uso de maconha em jogadores. A informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN, nesta quarta-feira (6). Os atletas não estarão mais sujeitos a testes aleatórios da substância, de acordo com a Associação dos Jogadores (NBPA). Essa política foi ajustada antes do reinício da temporada 2020-21, na bolha, em Orlando. Por outro lado, os testes continuam para “drogas de abuso e substâncias que aumentam o desempenho”, o famoso antidoping.

O uso da cannabis de forma recreativa já era bastante comum entre jogadores. A droga está se tornando cada vez mais legalizada nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que a maconha é cada vez menos discriminada no país e dentro da liga, a NBA parece remar a favor da maré ao invés de reimplementar os testes aleatórios – antes comuns.

Na verdade, não seria surpresa se o próximo Acordo Coletivo de Trabalho nem incluísse a maconha entre substâncias proibidas. Isso pouparia diversos atletas que, abertamente, fazem uso de droga a passar por situações de julgamento por parte das torcidas. Apesar de a medida ser implementada, a princípio para esta temporada, a tendência é que ela se torne permanente. Assim, a substância passaria a ser tratada com a mesma neutralidade do uso de álcool.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários