A NBA divulgou o Power Ranking atual com o Golden State Warriors em primeiro e o Memphis Grizzlies na segunda posição. As equipes se enfrentaram nesta terça-feira e o time de Ja Morant levou a melhor sobre Stephen Curry e companhia. Assim, a franquia de San Francisco foi para a segunda colocação da Conferência Oeste com 30 vitórias em 40 jogos, enquanto a do Tennessee encostou nos líderes com 28 triunfos. O atual líder, Phoenix Suns, completa o pódio com 31 triunfos e nove reveses até o momento.

1- Golden State Warriors

O Warriors faz uma campanha consistente e, para muitos, até surpreendente. Afinal, antes do início da temporada, havia muitas dúvidas sobre como o time de Steve Kerr se comportaria. Contudo, Curry está inspirado este ano e é um dos fortes candidatos à MVP. Ao mesmo tempo, a equipe acumulou vitórias nestes primeiros três meses, que lhe dá uma margem para testar novas possibilidades. Ou nem tão novas assim. Isso porque Klay Thompson retornou após 941 dias afastado e, com ritmo de jogo, pode deixar o time ainda mais forte.

2- Memphis Grizzlies

Talvez seja a grande e grata surpresa da competição. O Grizzlies está em sua maior sequência vitoriosa na história da franquia com dez triunfos consecutivos. Por isso, chegou à segunda posição do Power Ranking. Liderado pelo brilhante Ja Morant, o time de Memphis pode seguir empolgando seus torcedores. Apesar de o astro ser o grande responsável pela ótima fase, o jogo coletivo também é muito elogiado. Prova disso é que no período em que o camisa 12 se ausentou, a equipe conseguiu manter o bom basquete e as vitórias. O que esperar do Grizzlies nos playoffs?

3- Phoenix Suns

Certamente um dos times mais consistentes da liga. E não é de hoje. A excelente campanha que levou o Suns às finais da NBA em 2020-21 se perpetua na atual temporada sob o comando de Monty Williams. O time do Arizona é o único que ainda não perdeu dez jogos e, por isso, lidera o Oeste mesmo com a forte concorrência do Warriors. Nos últimos cinco jogos disputados, sofreu apenas um revés, contra o Miami Heat.

4- Chicago Bulls

Outra sensação da temporada. O Bulls não é tão surpresa quando o Grizzlies devido ao elenco montado antes do início da temporada. Já especulava-se que seria um time duro de bater e que, ao dar liga, chegaria forte para a pós temporada. Pois bem, deu liga. DeMar DeRozan e Zach LaVine vêm se entendendo bem e ambos conseguem impor seu jogo, sem que um anule o outro. Assim, raras foram as oportunidades em que ambos marcaram menos de 20 pontos nesta campanha. Nutrido de Lonzo Ball e Alex Caruso para segurar os ataques adversários, o time de Chicago empolga a torcida. Nos cinco jogos que disputou em 2022, perdeu apenas uma vez, para o Dallas Mavericks.

5- Utah Jazz

Apesar de estar na quinta posição, o Utah Jazz pode ser considerada uma decepção. Há tantas temporadas com um time consistente e que liderou o Oeste até os playoffs nos últimos dois anos, em 2021-22 ainda não conseguiu se firmar. Claro, a campanha ainda é ótima com 28 vitórias e 13 derrotas. Porém, a força coletiva e a defesa quase impenetrável como em outrora, não são mais as mesmas.

6- Miami Heat

Mesmo com problemas de lesão, o Heat consegue manter sua regularidade. Não atoa está na terceira posição do Leste e em sexto no Power Ranking. Bam Adebayo, que é um dos pilares do time, disputou apenas 18 partidas esta temporada. Ainda assim, a equipe da Flórida tem 25 vitórias em 40 jogos. Este ano, no entanto, começou mal perdendo para o Sacramento Kings e Warriors. Mas, se recuperou nas últimas duas rodadas, superando o Portland Trail Blazers e o Suns.

7- Milwaukee Bucks

Difícil falar que a campanha do atual campeão decepciona. Isso porque o Bucks só não tem mais vitórias que o Bulls no Leste e está em quatro lugar. Vale destacar também as constantes lesões e a ausência duradoura de Brook Lopez que faz uma tremenda falta no esquema de Mike Budenholzer. Mesmo assim, Giannis Antetokoumpo e companhia conseguem se manter firmes para a pós-temporada. Nos últimos duelos, contudo, foram duas derrotas seguidas para o Charlotte Hornets.

8- Brooklyn Nets

O vice-líder do Leste não consegue engatar uma  boa sequência de vitórias para convencer. Dos seis jogos que disputou em 2022, por exemplo, perdeu quatro. A semana, no entanto, marcou a volta de Kyrie Irving. O astro não jogará as partidas realizadas no Barclays Center, mas poderá contribuir fora de casa. Apesar de uma certa empolgação com o retorno do camisa 11, ainda há muitas dúvidas sobre como o time se encaixará com as constantes mudanças na escalação e forma de jogar. Que fique a pulga atrás da orelha de Steve Nash.

9- Philadelphia 76ers

O Sixers não conseguiram se desgarrar da eterna novela Ben Simmons ao longo da temporada. Agora, há semanas de encerrar a janela de negociações, Doc Rivers e toda a organização precisará lidar com inúmeros rumores que envolverão o nome do jogador. Dentro de quadra, no entanto, o time não decepciona e vem de uma sequência de sete vitórias seguidas, que lhe dá a quinta posição no Oeste. Ao todo, são 23 triunfos e 14 derrotas em 2021-22.

10- Dallas Mavericks

A volta de Luka Doncic deu uma vida nova ao Mavericks. Muito irregular na atual campanha, os texanos conseguiram engatar seis vitórias consecutivas desde a véspera de ano novo. Dentre os triunfos, a franquia superou rivais de peso como Bulls e Warriors. Evidente que o retorno do esloveno contribui para este embalo. Afinal, ele foi o cestinha da equipe nas últimas partidas que disputou.

Completam o ranking

11- Cleveland Cavaliers
12- Toronto Raptors
13- Charlotte Hornets
14- Denver Nuggets
15- Minnesota Timberwolves
16- Los Angeles Clippers
17- Los Angeles Lakers
18- Boston Celtics
19- Washington Wizards
20- New York Knicks
21- Atlanta Hawks
22- Indiana Pacers
23- San Antonio Spurs
24- Portland Trail Blazers
25- Sacramento Kings
26- New Orleans Pelicans
27- Oklahoma City Thunder
28- Houston Rockets
29- Detroit Pistons
30- Orlando Magic

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram